11/10/2022   Indústria e Comércio

1ª EXPO QBCAMP mostra força do comércio de Campina e Quatro Barras

Cerca de 80 empresas das duas cidades participaram do evento

A Associação Industrial e Comercial de Quatro Barras e Campina Grande do Sul (QBCAMP) realizou entre os dias 6 e 9 de outubro a 1ª EXPO QBCAMP, uma Semana Empresarial. O evento aconteceu no ginásio de esportes do Jardim Paulista e reuniu 80 empresas das duas cidades e contou com o apoio do Sebrae/PR e das prefeituras dos municípios, tendo como objetivo estreitar novas parcerias no comércio para apoiar a geração de renda e o fomento ao comércio local.

O prefeito Bilh Zanetti, esteve presente na 1ª EXPO QBCAMP e destacou que o evento incentiva o network entre os empreendedores. “Ter uma boa rede de contatos profissionais é imprescindível para o crescimento dos negócios. Fiquei contente com a iniciativa e feliz em ver nossos comerciantes divulgando seus produtos para inúmeros visitantes” disse Bihl que parabenizou a QBCamp e todos os organizadores e os expositores pelo grande sucesso.

Potencial e empolgação

“A 1ª EXPO QBCAMP foi uma bela iniciativa. Ajudou a divulgar e ampliar a oportunidade dos negócios dessas empresas. Muitos não tinham conhecimento do potencial de nossos comerciantes de Campina Gande do Sul” explicou o secretário de Indústria e Comércio, Venício Ferreira.

O presidente da Associação Industrial e Comercial de Quatro Barras e Campina Grande do Sul, Luiz Jair Minatti, avalia o evento como positivo. “Foi melhor do que a expectativa. Os comerciantes aprovaram a ideia. Foi uma empolgação só. Isso mostra que esse tipo de evento movimenta a geração de negócios” disse Minatti.

Atualmente o município conta com o registro de cerca de 7,5 mil empresas cadastradas e aproximadamente 5 mil ativas. Os Microempreendedores Individuais, chamados MEI, totalizam 3,5 mil empresas em Campina Grande do Sul.

Interessados em abrir um MEI ou orientações sobre a modalidade, podem procurar a Sala do Empreendedor anexo ao prédio da Agência do Trabalhador, de Campina Grande do Sul, uma parceria entre a Prefeitura, Sebrae e Associação dos Municípios do Paraná – AMP.

SALA DO EMPREENDEDOR

Endereço: Rua João Trevisan, 1296 - Jardim Paulista

Email: saladoempreendedor@pmcgs.pr.gov.br

Horário de Atendimento: Segunda à sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:00 hor