Nova camionete reforça Grupo de Operações Táticas Especiais da Guarda de Campina
Além de veículo moderno com motorização a diesel, GCM recebeu novas fardas e equipamentos para efetivo
18/06/2020 Segurança

Num dia de grandes conquistas para a área da segurança pública municipal, Campina Grande do Sul comemorou a aquisição de uma camionete zero quilômetro da marca Chevrolet, modelo S10. Com cabine estendida e com sistema de tração 4X4, a viatura reforça a frota da Guarda Civil Municipal. Outro detalhe está na versão de motorização. Movida a diesel, a camionete representa economia e maior vida útil. Além de alta potência, requisito imprescindível durante operações que exijam total agilidade.

 

O prefeito Bihl Zanetti destaca a importância do veiculo para a comunidade e também para a própria Guarda Civil Municipal, que ganha um estímulo a mais para a execução de seu trabalho. “A viatura, adquirida com recursos próprios, reflete nossa preocupação em investir constantemente na segurança pública. Um equipamento moderno, seguro e equipado com sistema de rádio, sirenes e sinalização visual, além de suporte para armamento de canos longos, o que facilita o trabalho das equipes para trabalharem ainda em melhores condições, resultando em benefícios para a população”, ressalta Bihl. 


O veículo será utilizado pelos destacamentos do GOTE (Grupo de Operações Táticas Especiais) da Guarda. Segundo o secretário municipal de Segurança e Ordem Pública, Jefferson Rosa Cordeiro, o modelo é o mais adequado para a finalidade a que se destina pelo fato de ter fácil mobilidade tanto na área urbana quanto rural. “Em operações na área rural, por exemplo, um veículo como este trafega em terrenos irregulares com maior facilidade, o que dá mais segurança aos agentes e aumenta a capacidade de resolução nas operações”, explica Jefferson.


NOVAS FARDAS E EQUIPAMENTOS – No mesmo dia em que adquiriu a camionete, a Guarda Civil Municipal também recebeu novos coldres (suportes para as armas de fogo fixados junto ao corpo dos agentes), porta algemas, cintos de passeio e operacional, belt keepers (presilhas para cinto operacional), bonés, calças operacionais, camisas modelo combat shirt e coturnos operacionais.


SERVIÇO - Os números de telefone para denúncias e chamados da Guarda Civil Municipal de Campina Grande do Sul são o 153 e o 3679-5740. A população também pode baixar o aplicativo “153 Cidadão” diretamente em seus smartphones. O app está disponível gratuitamente nas plataformas Android (Google Play) e iOS (AppStore).