Projeto social de igreja entrega duas mil máscaras a Campina Grande do Sul

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por meio do “Programa Mãos que Ajudam” realizou recentemente a doação de duas mil máscaras de proteção facial para a Prefeitura de Campina Grande do Sul. A entrega foi realizada por membros da igreja, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Família e Cultura, no Jardim Paulista.

 

Ao receber a doação, a primeira-dama e titular da pasta, Fabiana Zanetti, agradeceu a iniciativa. Segundo ela, no trabalho diário das equipes da secretaria é observada a importância da atuação das igrejas junto às comunidades. “As demandas dos serviços sociais no município são enormes. E em nossos levantamentos notamos o quanto as igrejas exercem um papel fundamental. Percebemos a relevância da religião na base familiar das pessoas”, revela Fabiana.

 

Segundo Reginaldo Simão, diretor de comunicação da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, aproximadamente 60 voluntários - a maioria mulheres que possuem máquinas de costura em suas casas - participaram da iniciativa que já confeccionou mais de 100 mil máscaras para Curitiba e Região Metropolitana.

 

“Pessoas de várias religiões, por meio deste projeto, abraçaram o propósito de servir ao próximo”, lembra Simão. Segundo ele, a exemplo da iniciativa envolvendo a confecção das máscaras, todos os anos uma causa diferente é objeto de trabalho da igreja.

 

As máscaras já estão sendo distribuídas para famílias em situação de vulnerabilidade social, de acordo com os cadastros da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Família e Cultura.

 

Participaram do encontro o bispo Luciano Ramos, sua filha Sabrina e Aquir Slompo representando as mulheres da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias do Jardim Paulista.