Secretaria Municipal da Saúde realiza palestra em alusão ao Setembro Amarelo

No dia 23 de setembro, a Secretaria Municipal da Saúde promoveu uma palestra especial no CAPS do Jardim Paulista, em alusão ao Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a prevenção do suicídio. O evento abordou temas fundamentais para a promoção da saúde mental e do autocuidado, buscando desmistificar estigmas e esclarecer sobre os serviços oferecidos pelo CAPS. Durante a palestra, foram discutidos tópicos como a importância do autocuidado, da saúde mental, do uso correto das medicações na prevenção do suicídio, além de apresentar de forma clara o papel do CAPS na comunidade. O evento também contou com atividades práticas, incluindo exercícios conduzidos por um educador físico, momentos de escuta, orientações e esclarecimento de dúvidas dos participantes. Para tornar o encontro ainda mais agradável, houve sorteio de brindes e um coffee break. A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura em promover a saúde mental, acolher a comunidade e estimular o diálogo aberto sobre temas muitas vezes cercados de preconceito.
Secretaria de Políticas sobre Drogas participa da abertura do Junho Paraná Sem Drogas
Evento estadual reuniu municípios e especialistas para debater prevenção e atendimento à população em situação de vulnerabilidade
LEIA MAIS
Escola José Eurípedes Gonçalves recebe oficina de horta comunitária
Atividade reuniu comunidade escolar e promoveu aprendizado sobre cultivo, sustentabilidade e trabalho coletivo.
LEIA MAIS