Programa Moradia Legal é lançado no Jardim Santa Rita de Cássia

No dia 31 de maio realizou-se no bairro Jardim Santa Rita de Cássia, mais uma reunião do Programa Moradia Legal, que deu início à primeira fase do processo de regularização fundiária às famílias que encontram-se inseridas em locais passíveis de regularização.
O programa do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) em parceria com Ministério Público e a Prefeitura de Campina Grande do Sul, compreende ações voltadas a garantir o direito à moradia e o cumprimento da função social da propriedade.
O destaque foi a grande participação dos moradores do bairro. Cerca de 100 pessoas participaram da reunião e ouviram o prefeito Bihl Zanetti falar sobre a atuação da Prefeitura e às condições de participação no programa. “O compromisso da Prefeitura junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná é oferecer segurança jurídica, dignidade e qualidade de vida a população, pois, com os reflexos da regularização, têm-se melhorias de infraestrutura e consequentemente maior desenvolvimento socioeconômico das localidades”, informou o prefeito.
O
Programa
Na fase inicial do programa, a empresa contratada pelo Tribunal de Justiça do Estado em conjunto com a Prefeitura, lançam gradativamente as etapas de regularização por bairros. A Prefeitura convida então as famílias para conhecerem todo o processo e, caso tenham interesse, realizarem o cadastro de adesão. A equipe da Procuradoria Geral do Município presta todo o apoio técnico necessário para auxiliar no andamento dos processos, e a empresa contratada é a responsável por toda a execução dos trabalhos junto população.
O processo judicial é gratuito e por isso as famílias não arcarão com custos para o Poder Judiciário, nem para a Prefeitura. Os moradores terão que pagar apenas os custos das documentações e levantamento de dados feito pela empresa, que realizará a formalização. Os valores são acessíveis a toda população e os parcelamentos facilitados. Ao lançamento de cada nova etapa, a Prefeitura faz ampla divulgação em seus canais oficiais (site e Facebook/Instagran), comunicando os interessados.
Presença
no evento
Estiveram presentes no evento, o prefeito Bihl Zanetti; a procuradora geral do município, Bruna Ferrarini Berleis; o chefe de gabinete, Machadinho; o secretário de Administração, Finanças e Planejamento Jeanderson Souza de Oliveira; Naim Akel Neto, representante da empresa encarregada da execução dos trabalhos. Também compareceram os vereadores, Anderson de Jesus Cardoso e Nilcéia Aparecida Pires Falavinha; o Secretário de Indústria e Comércio, Venício dos Santos Ferreira e moradores do bairro.
Fotos: Diego Tiller/PMCGS
Cmei adota sistema de buffet infantil para estimular autonomia das crianças
Prática permite que estudantes sirvam as próprias refeições com orientação das educadoras.
LEIA MAIS
Prazo do alistamento militar obrigatório entra na reta final em Campina Grande do Sul
Alistamento pode ser feito online ou na Junta Militar do município
LEIA MAIS
Alunos da Rede Municipal recebem kits escolares e uniformes em Campina Grande do Sul
Ação contempla alunos da educação infantil e do ensino fundamental
LEIA MAIS
Educação de Campina Grande do Sul promove formações sobre inclusão e planejamento pedagógico na rede municipal
Encontros reuniram profissionais da educação para orientar a elaboração de Estudo de Caso e do Plano de Ensino Individualizado (PEI)
LEIA MAIS