PORTAL DE NOTÍCIAS

04/04/2019   Administração  

Processo de regularização fundiária das Moradias Timbú é acompanhado de perto pela Prefeitura junto à Cohapar

Em recente visita ao presidente da Cohapar, Jorge Lange, o prefeito Bihl Zanetti conversou sobre o processo de regularização fundiária das Moradias Timbú.

 

O projeto envolve a regularização de 172 lotes construído pela Cohab Curitiba e a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (COMEC) para abrigar famílias residentes em locais de risco às margens de rios que formam a bacia do Iguaçu. O processo de regularização da área foi iniciado em 2012 pela Cohapar e a prefeitura e, após uma série de entraves legais, está em fase de conclusão.

 

A estimativa é de que, com a finalização do processo envolvendo a área, a emissão dos títulos de propriedade em nome dos moradores seja iniciada ainda em 2019. Por enquanto, as famílias possuem um documento provisório emitido pela Cohapar que já garante a segurança jurídica de suas casas.

 

Segundo o prefeito, a administração municipal estuda a aquisição de áreas que possam receber as obras. “O próximo passo será a análise técnica da documentação e das áreas pelos funcionários da Cohapar e da prefeitura para avaliar a viabilidade de implantação”, informa Bihl Zanetti.

 

De acordo com o presidente da Cohapar, as ações de regularização fundiária serão tratadas com prioridade pela empresa. “Entre as principais linhas de atuação da companhia sob a gestão do governador Ratinho Junior está a legalização de imóveis, pois o reconhecimento de propriedade é um dos primeiros passos para o desenvolvimento social e econômica das famílias paranaenses”, afirma Lange.

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS