PORTAL DE NOTÍCIAS

02/10/2018   Cultura   Obras Prefeitura

Prefeitura inaugura a Praça do CEU

A praça foi denominada Centro de Artes e Esportes Unificados Deonysio Zanetti.

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizado no Jardim Flórida, foi inaugurado neste sábado (29). Mais de quinhentas pessoas passaram pela Praça do CEU durante o evento numa tarde especial com atividades culturais e esportivas para crianças, jovens e adultos.

 

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, da primeira dama e diretora da Praça do CEU, Fabiana Zanetti, do vice-prefeito Nilson Falavinha, Paulo Nakamura, representando o Ministério da Cultura, familiares do sr. Deonysio Zanetti, secretários municipais, vereadores e comunidade em geral.

 

Na abertura das atividades, o prefeito municipal Bihl Zanetti disse que “é mais uma obra importante entregue a comunidade em que poderemos atender melhor crianças, jovens, adultos e idosos nas atividades das secretarias de Cultura, Esporte e Desenvolvimento Social, aproximando cada vez mais a Prefeitura e a comunidade da região”.

 

A população que prestigiou a inauguração da Praça do CEU pode ver uma amostra das atividades que serão disponibilizadas no centro. Houve apresentações de ginástica artística, balé, karatê e street dance. Após a solenidade de inauguração, a quadra esportiva ficou disponível para os praticantes de esportes e o teatro recebeu apresentações de violão e rap.

 

A obra da praça do CEU recebeu o investimento de mais de dois milhões de Reais e conta com a área total de cerca de 3.000 m², e agrega em seu espaço físico o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), uma sala de multiuso, biblioteca, telecentro, cine teatro, quadra coberta, pista de skate, parque infantil, academia ao ar livre e uma pista de caminhada.

 

Horário de funcionamento

 

Confira o horário de funcionamento da Praça do CEU:

 

Segunda a sexta-feira (excetos feriados):

 

- Serviços da Prefeitura (biblioteca, Cras, escolinhas esportivas e culturais): das 8h às 12h e das 13h às 17h

 

- Áreas de uso comum (pista de skate, quadra de esportes): 8h às 18h

 

Finais de semana:

 

- Áreas de uso comum (pista de skate, quadra de esportes): 10h às 18h

 

Sobre o homenageado

 

Deonysio Zanetti nasceu em 09 de outubro de 1924, na cidade de Colombo e em 1944, com 20 anos de idade passou a residir em Campina Grande do Sul e trabalhar na Serraria do Sr. Pedro Dalprá no período de 1944 à 1958.

 

“Seu Nízio”, como era chamado contribuiu no desenvolvimento do município, atuando durante 37 anos como servidor público municipal, entre os anos de 1958 e 1995, exercendo as funções de eletricista, chefe de serviço rodoviário municipal, encarregado de serviços urbanos e mestre de obras, deixando suas funções em virtude da aposentadoria compulsória por idade.

 

Sempre envolvido nas ações em prol da comunidade e principalmente no auxílio aos menos favorecidos, dentro deste período também acumulou a função de juiz de paz.

 

 

Confira as fotos do evento no nosso Flickr clicando AQUI.

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS