27/11/2017   Social   Eventos

Prefeitura e Câmara fazem homenagem no Dia Municipal da Pessoa com Deficiência

Na última segunda-feira (20), Dia Municipal da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura de Campina Grande do Sul e a Câmara Municipal promoveram um evento em homenagem à data. Com o tema "A maior deficiência é a deficiência de amar", o encontro contou com a palestra de Mário Sérgio Fontes, presidente da Associação Brasileira de Desportos para Cegos e um dos brasileiros pioneiros em Jogos Paralímpicos.

O Dia Municipal da Pessoa com Deficiência, 20 de novembro, foi instituído em 2016 e integra o calendário oficial do município com o objetivo de incentivar ações envolvendo a comunidade e conscientizar sobre a importância do assunto, além de determinar às escolas municipais que realizem atividades sobre as necessidades escolares e sociais da pessoa com deficiência.

O evento teve a presença do prefeito, Bihl Zanetti, da secretária de Desenvolvimento Social, Eliani Zanetti, do presidente da Câmara, Sérgio Cavagni, e demais vereadores.

Recentes

Prefeitura inaugura o Centro Municipal de Profissionalização Norival Bernardi

Equipamento visa reforçar o acesso à formação profissional onde vai oferecer cursos de Tecnologia da Informação (TI), costura, beleza, cozinha industrial e mais duas salas para outros cursos, tanto comercial quanto industrial.