PORTAL DE NOTÍCIAS

03/07/2017   Governo  

População comemora reabertura dos Correios da sede

Agência foi reaberta no dia 28, depois de quase um ano fechada

Moradores e comerciantes da sede de Campina Grande do Sul estão contentes com a reabertura da agência dos Correios. "Para nós é muito importante. Os Correios sempre foram um chamariz. Nos meses em que a agência ficou fechada, nosso movimento caiu completamente. Agora, começa a ser retomado", comemora Douglas Branco, da Loja Fácil Net, que fica em frente à agência.  

"Estamos felizes com essa conquista, pela qual temos lutado desde o início da gestão. Não podíamos admitir que a sede ficasse sem esse serviço que é essencial para a população e que ainda fortalece a economia local", disse o prefeito, Bihl Zanetti. 

Vanilza de Lima, moradora da região, conta que no período em que os Correios ficaram fechados precisou ir até o Jardim Paulista para resolver questões postais. "Nesta semana, por exemplo, tive dificuldade para receber um documento em casa e consegui tirar a dúvida aqui na sede mesmo". 

Para possibilitar o retorno do serviço, a prefeitura assumiu os custos com aluguel e funcionários, conforme acordado no termo de cooperação técnica. Apenas a disponibilidade de serviços bancários não foi autorizada pelos Correios. Para Josimara da Guia Rosa, funcionária do Restaurante e Choperia Campina, esse é um ponto positivo. "Sem a circulação de dinheiro, a agência não atrairá assaltantes para o bairro". 

A agência dos Correios da sede foi reaberta na última quarta-feira, dia 28, depois de quase um ano fechada. O horário de funcionamento é das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. 

Fotos