15/09/2018     Eventos

Paranaense de Paraenduro é realizado em Campina Grande do Sul

O evento movimentou dezenas de pessoas entre atletas, famílias e organizadores

No dia 15 de setembro, Campina Grande do Sul recebeu a 1ª Etapa do Campeonato Paranaense de Paraenduro. O evento, que foi organizado pela Federação Paranaense de Hipismo em parceria com a Prefeitura de Campina Grande do Sul, teve três categorias e envolveu dezenas de pessoas, entre atletas, familiares e organizadores.

O município foi o pioneiro na realização desta modalidade que retorna ao município depois de oito anos. “É muito importante voltar a receber competições deste nível em nossa Arena Coberta. Além da competição, o evento também é extremamente importante pela inclusão social que proporciona” ressaltou o prefeito Bihl Zanetti.

As provas se destacaram também pela organização, pontualidade e segurança aos atletas. Para a Diretora Paraequestre da Federação Paranaense de Hipismo e organizadora do evento, Claudiane Crisostomo Pasquali, “foi uma sensação de nostalgia retornar à Campina Grande do Sul, onde foi realizada a primeira prova de paraenduro do Estado. Estamos felizes pela excelente estrutura disponibilizada pela Prefeitura, e pela participação de várias cidades”.

Participaram da prova atletas de Curitiba, Ponta Grossa, Palmeira, Quitandinha, São José dos Pinhais, Xaxim, Campos Novos e Itajaí. Confira os vencedores:

MODALIDADE - 5 km

1º LUGAR - FERNADO DIHL