PORTAL DE NOTÍCIAS

18/03/2020   Infraestrutura   Obras Prefeitura

Obras de revitalização em pontos da Annibale Ferrarini avançam e ganham aprovação da população

Intervenções entre as ruas Jacob Ferrarini e Anselmo Ferrarini irão resultar em diversos benefícios para condutores e pedestres

A avenida Annibale Ferrarini, importante via que estabelece a ligação entre vários bairros de Campina Grande do Sul, está em obras em alguns trechos. Entre as transversais, vias que cruzam a avenida, da rua Jacob Ferrarini até a Celestino Ferrarini, as intervenções irão resultar em alargamento de pista, recapeamento asfáltico, calçamento para pedestres, paisagismo e captação de água pluvial. 


As melhorias ocorrem também na extensão que compreende os trechos entre as ruas Celestino Ferrarini e Anselmo Ferrarini, que por intermédio de obras de manilhamento, sofrerão impacto positivo com o sistema de captação de água pluvial, até então inexistente. Neste percurso, também haverá calçamento e ações de paisagismo. 


O prefeito Bihl Zanetti lembra que esta é uma demanda antiga da região do bairro Timbú. “Continuamos avançando na área de mobilidade urbana e garantindo mais segurança aos pedestres, em especial a dos idosos, gestantes e cadeirantes. Uma via tão importante como esta, por onde passa boa parte do progresso e do desenvolvimento de Campina Grande do Sul merece realmente uma atenção especial”, declara.


ASFALTO E PROGRESSO - Além de ações de revitalizações, à exemplo do que ocorre na avenida Aniballe Ferrarini, Bihl reforça que está em curso a segunda etapa do programa Asfalto e Progresso, o qual irá beneficiar com pavimentação até o final deste ano pelo menos 20 ruas e avenidas, resultando num total de 71 ruas asfaltadas no município e 22 bairros beneficiados.

“A primeira etapa do programa, que incluiu a própria avenida Annibale Ferrarini, transformou a realidade de moradores de quase 50 ruas. Agora as obras continuam levando mais qualidade de vida, conforto e dignidade a um número ainda maior de campinenses”, ressaltou Bihl Zanetti. 


MORADORES APROVAM - Eloirdes Moraes, 60, há 23 anos moradora do Jardim Nesita, revela sua satisfação com a transformação vivida por Campina Grande do Sul, recentemente. “Moro na rua João Lipk, que foi asfaltada há pouco tempo. Aqui na Annibale Ferrarini, as manilhas mostram que a prefeitura está fazendo obras que não aparecem, porque ficam enterradas. Isso mostra a preocupação da Prefeitura com a qualidade de vida do povo”, diz. 


O motorista Alceu Castro, 54, mudou-se de Paranaguá há 13 anos. O Jardim Ceccon foi o lugar escolhido para dar continuidade aos seus projetos pessoais e profissionais. Ele avalia a obra na avenida Aniballe Ferrarini como um presente para a população. “Se vê muita coisa boa acontecendo na cidade de uns tempos pra cá e esta obra aí é mais uma”, conclui. 


BENEFÍCIOS - As obras de alargamento de pista, recapeamento asfáltico, calçamento para pedestres, paisagismo e captação de água pluvial nos já mencionados pontos de intersecção da avenida Annibale Ferrarini, são provenientes de um convênio entre a Prefeitura de Campina Grande do Sul e o Governo do Paraná. Os investimentos são da ordem de R$ 908.000,00. A conclusão das obras está prevista para o mês de agosto.

Fotos