PORTAL DE NOTÍCIAS

21/06/2023   PMCGS   Obras Prefeitura

Obra do novo Centro de Convivência do Idoso segue a todo vapor

A obra de construção do novo Centro de Convivência do Idoso – CCI, está tomando cada vez mais forma com a estrutura de paredes levantadas e com a movimentação de máquinas e operários diariamente no local da nova sede que fica na Rua Profº. Duílio Calderari, ao lado do Parque Linear do Rio Timbú.


Com mais de 1.000m² de área a ser construída e um salão de eventos que terá capacidade para 250 pessoas, o espaço permitirá que as atividades recreativas, educativas, culturais e os programas voltados a melhor idade da Secretaria de Ação Social, Família e Cultura sejam realizados em um lugar mais moderno e aconchegante.


A ampla estrutura contará com copa, cozinha, churrasqueira e duas salas multiúso, que poderão ser usadas para cursos, oficinas, palestras e outras ações voltadas ao aprendizado, entretenimento e lazer dos usuários. Para cuidar da saúde dos idosos, o centro terá também dois consultórios clínicos e para quem gosta de se exercitar, uma piscina com vestiários, onde serão realizadas aulas de hidroginástica e natação. Haverá ainda um espaço destinado ao expediente administrativo, onde funcionará a coordenação e outros atendimentos aos idosos. O centro será também um modelo de arquitetura sustentável, recebendo energia solar fotovoltaica e uma estrutura preparada para reutilização das águas da chuva.


As atividades de ginástica, yoga, informática, aulas sobre smartphone, pilates, coral e algumas modalidades esportivas como karatê, vôlei, handebol e basquete continuarão a ser trabalhadas, com a parceria dos projetos esportivos da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo.


O projeto do novo CCI é uma iniciativa da Prefeitura Municipal e tem como objetivo proporcionar mais bem-estar, dignidade e cidadania aos idosos do município.

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS