PORTAL DE NOTÍCIAS

09/04/2020   Governo   Coronavírus

Novo decreto regulamenta comércio em funcionamento no município

Objetivo da medida é preservar saúde da população, dos comerciantes, colaboradores e consumidores

Nesta quinta-feira (09), o prefeito Bihl Zanetti expediu um novo decreto, regulamentando o exercício de atividades públicas e privadas no município. O documento tem por objetivo estabelecer a conciliação entre a saúde da população e a liberdade econômica, durante a pandemia do coronavírus.

 

A medida entra em vigor a partir desta segunda-feira (13) e prevê que o comércio se adapte a situação. A intenção é possibilitar aos empreendedores do município que mantenham seus negócios em funcionamento, contanto que adotem medidas de proteção para seus colaboradores e consumidores.

 

O prefeito manifesta ser a favor do isolamento de forma responsável. “É preciso que haja um equilíbrio. Eu não posso tomar decisões com base em ‘achismos’. Assim como em outras medidas, esta segue total embasamento técnico, em especial das autoridades da área de saúde”, diz Bihl Zanetti.

 

 O prefeito reforça que minimizar os efeitos da crise com a manutenção da renda dos mais vulneráveis é também objeto de preocupação do poder público, até mesmo para evitar um colapso econômico no município. No entanto, conforme Bihl Zanetti, daqui por diante o comércio estará sujeito a fiscalização. “As equipes da Prefeitura Municipal estarão realizando uma campanha de orientação nos estabelecimentos”, conclui.

 

 DECRETO – Confira na íntegra o teor do Decreto Municipal nº 1281/2020: https://issuu.com/campinagrandedosul/docs/decreto_n__1281-2020

 

 

 

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS