PORTAL DE NOTÍCIAS

13/06/2017   Infraestrutura   Eventos

Município recebe palestra em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Palestrante falou sobre projetos de educação ambiental

O Departamento de Meio Ambiente de Campina Grande do Sul promoveu, na última quinta-feira (8), uma palestra com Angela Panizzi, do Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Ela falou sobre a importância de trabalhar o Dia Mundial do Meio Ambiente - comemorado no dia 5 de junho - e de desenvolver projetos de educação ambiental durante todo o ano.   

 

Durante o evento, realizado na Câmara Municipal, a palestrante reforçou principalmente a importância de trabalhar o tema nas escolas e de implementar políticas públicas na área.

 

“Ao colocar esse assunto em evidência, ampliamos o diálogo sobre sustentabilidade que já tem sido feito tanto entre nós, gestores, como nas salas de aula. Precisamos garantir um futuro mais sustentável e isso só será possível com crianças e adolescentes que entendam desde cedo a importância de preservar o meio ambiente”, disse a diretora de Meio Ambiente, Andreia Del Zotto.  

 

Após a palestra, foram sorteados diversos prêmios entre os participantes, como livros, camisetas e outros. A palestra teve a participação de diretores, professores e alunos das escolas municipais e colégios estaduais, além dos vereadores Felipe Veiga, Lucas Sehnem e Anderson Cardoso, do vice-prefeito Nilson de Jesus Pires Falavinha, do secretário municipal de Governo e Comunicação, José Luiz Nichele, da equipe da Secretaria de Educação e de outros setores da prefeitura.

 

 

 

 

 

 

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS