22/05/2017   Infraestrutura

Município homenageia garis com evento especial

A Prefeitura de Campina Grande do Sul comemorou o dia do gari (16 de maio) com um evento especial, realizado no último domingo (21), no Taquari, no interior do município. Cerca de 100 pessoas, entre garis, motoristas de caminhões de lixo e suas famílias, participaram do encontro. A comemoração foi organizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, por meio do Departamento de Meio Ambiente, e contou com almoço, gincana e sorteio de brindes.

O prefeito Bihl Zanetti participou do evento e destacou a importância destes trabalhadores para o município. “Eles têm uma função indispensável para toda a população, que é manter a cidade limpa. É um trabalho difícil, que exige muita dedicação”, disse.

“São pessoas que merecem todo o nosso respeito e admiração, pois trabalham com muito zelo, inclusive aos fins de semana e feriados”, completou a diretora de Meio Ambiente, Andréia Del Zotto.

Também prestigiaram o encontro os secretários municipais Odorico Bandeira de Lima Júnior (Infraestrutura) e Levi Camargo (Projetos, Engenharia e Urbanismo).

O almoço e os brindes foram arrecadados pela prefeitura por meio de doações de empresas locais. Entre os presentes soteados, foram entregues eletrodomésticos, almoços em restaurantes da região, cortes de cabelo, hospedagem em hotéis, entre outros.

Coleta de lixo

Campina Grande do Sul conta com 24 garis e 10 motoristas de caminhões de lixo. A coleta seletiva atende todos os bairros, na área urbana e rural. Entre as novidades deste ano está a coleta porta a porta nas localidades do interior do município.

São coletados, por ano, aproximadamente 650 toneladas de resíduo reciclável e 6.582 toneladas de lixo comum. A frota é composta por oito caminhões, quatro para os recicláveis e outros quatro para o comum.