PORTAL DE NOTÍCIAS

14/12/2017   Esporte   Eventos

Município conquista título no 1º Campeonato PEC de Futsal Feminino

A equipe de Campina Grande do Sul foi a grande campeã do 1º Campeonato PEC de Futsal Feminino, realizado em Colombo. A partida final, contra o Sky, foi no último domingo, dia 10. A competição foi promovida pelo Penharol Esporte Clube.

 

Este ano foi marcado por outras premiações importantes no futsal feminino. No Jojups a equipe do município conquistou o segundo lugar e na Liga Intermunicipal, ficou com o ouro.

 

Em 2017, a mulher campinense teve espaço no esporte. Além do futsal sub 17, que já existia, foi incluída a categoria adulta. Os treinos acontecem à tarde duas vezes por semana para as meninas e à noite três vezes por semana para as adultas. Segundo o professor responsável pela modalidade, Anderson (Doce), mais de 100 mulheres de 13 a 40 anos participaram da escolinha durante o ano. Além disso, foi criada a Copa SMELJ de Futsal Feminino, que teve sua primeira edição com ginásios lotados. “Isso é apenas o começo, pois lugar de mulher é onde ela quiser”, ressaltou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Helton Colere.