PORTAL DE NOTÍCIAS

15/05/2017   Infraestrutura   Eventos

Município apresenta Programa de Bem-Estar Animal

A apresentação foi feita em um encontro que reuniu ONGs, clínicas veterinárias e cuidadores de animais

A Prefeitura de Campina Grande do Sul apresentou, na última segunda-feira (8), o Programa de Bem-Estar Animal, que está sendo elaborado pelo Departamento de Meio Ambiente. A apresentação foi feita em um encontro que reuniu ONGs, clínicas veterinárias e cuidadores de animais do município.

 

"Demos início aos estudos para a criação do programa com o censo dos cães e gatos de rua, que está em fase final. A partir disso, conheceremos os pontos mais críticos do município e pretendemos começar por eles a castração e a microchipagem dos animais", explica a diretora de Meio Ambiente, Andréia Del Zotto.

 

Durante a reunião, foram apresentados detalhes sobre a elaboração do programa e coletadas várias sugestões. Além de políticas públicas de controle de zoonoses, estão previstas estratégias de primeiros-socorros a animais atropelados ou em situação de maus tratos.

 

"Em princípio, vamos atender os animais de rua. Na sequência, queremos contemplar animais de famílias com cadastro no CadÚnico", conta Andreia.

 

Com a microchipagem, também será possível localizar cachorros roubados e fugidos. O banco de dados deverá ser disponibilizado no site da prefeitura e ser acessível a todos. Esse cadastro ainda permitirá o acesso à situação de vacinas, castração, entre outros.

 

O Programa de Bem-Estar Animal será apresentado à Câmara Municipal em forma de Projeto de Lei. A previsão é que isso aconteça em 90 dias.

 

Além da equipe do Departamento de Meio Ambiente, participaram da apresentação do Programa de Bem-Estar Animal representantes da Procuradoria-Geral e da Vigilância em Saúde. Também estiveram presentes a primeira-dama, Fabiana Zanetti, e os vereadores Cleverson Dalprá, Felipe Veiga, Lucas Sehnem, Sérgio Cavagni e Venício Ferreira.

 

 

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS