PORTAL DE NOTÍCIAS

14/07/2023   Social   Eventos

Mini temporada de teatro na Praça CEU encanta público com comédia

A Praça CEU, um espaço de cultura e lazer no município de Campina Grande do Sul, recebeu nos dias 02, 16 e 30 de junho uma mini temporada de uma peça de teatro desenvolvida pelos alunos das oficinas de teatro oferecidas pela Secretaria de Ação Social, Família e Cultura. O espetáculo, intitulado "O Conto do Mendigo", foi a primeira montagem do grupo, que estreou no Festival de Outono em abril deste ano, no Teatro Municipal.

A peça, adaptada e dirigida pelo professor Luciano Oro, conta a história de um mendigo que se aproveita da confusão causada pelo furto de um turíbulo da paróquia local para enganar e extorquir as pessoas que passam pelo largo onde ele está. Com humor e ironia, o espetáculo faz uma crítica à sociedade e à religião, usando o jargão "hierarquia" como um bordão dos personagens.

As apresentações na Praça CEU foram gratuitas e abertas ao público, que lotou o anfiteatro do equipamento, que tem capacidade para 50 pessoas. Cerca de 95 pessoas assistiram à peça durante os três dias, incluindo muitas crianças que acompanharam os seus responsáveis e se divertiram com a trama.

O elenco da peça é formado por Washington Medeiros (Mendigo), José Karpinski (Alferes), Adelmo Ferrarini (Sacristão), Paulo Cordeiro (Abade), Raquel Santos (Roseane), Jessica Tuchinski (Artista) e Victor Nascimento, Carmen Benato, Celina Ronkosky, Maria Rita Miranda e Tereza Áurea (Soldados).

A Secretaria de Ação Social, Família e Cultura parabeniza os alunos e o professor pelo trabalho realizado e agradece ao público que prestigiou as apresentações. A pasta informa que as oficinas de teatro continuam sendo oferecidas na Praça CEU para os interessados em aprender e se expressar através da arte cênica.

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS