PORTAL DE NOTÍCIAS

16/12/2022   Social   Eventos

Festival Cultural emociona público e reúne mais de 2mil pessoas

Entre os dias 03 e 09 de dezembro o Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi, em Campina Grande do Sul, foi palco de belíssimas apresentações dos alunos da cidade, que se apresentaram em grande estilo com peças de teatro, coral, dança, balet e violão.

Cerca de 2.500 pessoas entre alunos familiares e equipes da Prefeitura, participaram do evento.  Segundo a secretária da Ação Social, Família e Cultura, Vanessa Dal Ponte, a  estrutura ofertada para as crianças surpreendeu o público presente. “Foram apresentações de grandiosidade onde se percebeu os talentos artísticos de cada criança ao  se apresentarem com todos os requisitos indispensáveis que um verdadeiro artista merece” enalteceu Vanessa

O evento tem como caráter a valorização da  família campinense e serve como momento de celebração do trabalho e do esforço do ano inteiro.  Além disso, é a oportunidade de valorização dos alunos enquanto artistas e para as famílias é o momento de união e de muita alegria, vez que podem acompanhar as apresentações dos seus familiares, que por muitos dias se dedicaram ao espetáculo. 

Clássicos
Um folder completo da programação foi impresso com o descritivo das apresentações e o nome de cada aluno. Motivo de orgulho para cada familiar e os professores envolvidos. 
Peças como Alice no País da Maravilhas, Chapeuzinho Vermelho, Canto de Coral de Natal e Coral Infantil interpretando músicas de Toquinho e Simone; apresentações de Street Dance e de violão, encantaram o público

De acordo com a secretária Vanessa Dal Ponte, essas  atividades culturais além de trazer a família para um momento de confraternização, possui outro objetivo.  “Atuar com a cultura direta é a prevenção das situações de risco social. Ademais, prezamos pela inclusão, então temos em todas as turmas profissionais capacitados para atender as crianças e idosos com limitações e deficiências” explicou.

Para conferir a programação completa das peças com o nome de cada aluno, CLIQUE AQUI

Relatos

Mensagens relatando e agradecendo o apoio e estrutura ofertada pela Prefeitura chegaram na secretaria de Ação Social Família e Cultura. 

“Vocês estão de parabéns pela dedicação que tiveram antes, durante e depois das apresentações. Muito obrigada pelo carinho e cuidado com nossas bailarinas”


“Parabéns  pelo trabalho  de vocês. Minha filha ficou encantada. Obrigada por todo carinho  e atenção  com ela. Arrasam. Deus abençoe  grandemente. A apresentação  foi maravilhosa.  Tudo lindo, fiquei maravilhada com tanto detalhe pensando em cada um.”

Fotos