29/11/2017   Cultura   Eventos

Espetáculos do Circo Espalhafatos divertem as crianças

A Prefeitura de Campina Grande do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, trouxe para o município, na última segunda-feira (27), apresentações do Circo Espalhafatos. O espetáculo “Espalhafatos show 20 anos”, viabilizado pelo Programa de Fomento e Incentivo à Cultura (Profic), contou com palhaço, mágico e malabarista, além da participação especial da cantora Susi Montserrat.

As apresentações, no Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi, no Jardim Paulista, receberam um público de aproximadamente mil crianças em três sessões, entre alunos da Escola Municipal Augusto Staben, Escola Super Ativa e Instituto Kasper.

“Estamos cumprindo nossa meta de oferecer uma atração cultural por mês. Temos trabalhado para trazer uma variedade cada vez maior de entretenimento e cultura para os campinenses”, disse o prefeito, Bihl Zanetti.

“O circo é sempre bem-vindo pelas crianças. Além da diversão, traz linguagens artísticas, como teatro, música e dança, e tem inclusive papel pedagógico, já que faz parte do conteúdo trabalho nas escolas”, lembrou a secretária de Cultura, Nelise Dalprá. “Este espetáculo em específico ainda contou histórias e trabalhou a promoção de valores”, completou o diretor de Cultura, José Antonio Teixeira.

A Secretaria Municipal de Cultural também promoveu durante este ano concertos da Orquestra Sinfônica do Paraná, espetáculos do Circo Mambarte, o projeto cultural "Tem um Jeca na Cidade" com o comediante André Luiz Mazzaropi, teatros de fantoches, a peça infantil "Se essa terra fosse minha", o show da cantora Helena Sofia, a peça teatral Pelas Mãos de Maria, shows com o Palhaço Pirulito, além de apresentações da Banda de Percussão de São José dos Pinhais, do Coral do Copel e da Banda Escola de Fazenda Rio Grande.

Os alunos das oficinas culturais oferecidas pela Cultura em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social também se apresentaram em dois momentos: na Noite Cultural e na Semana Cultural. Eles subirão ao palco novamente na próxima terça-feira, dia 5, no centro de eventos, às 19 horas, para a noite de encerramento das atividades culturais de 2017. Haverá apresentações de balé clássico, dança de rua, violão e teatro, gratuitas e abertas ao público, além da chegada do Papai Noel.

Recentes

Prefeitura inaugura o Centro Municipal de Profissionalização Norival Bernardi

Equipamento visa reforçar o acesso à formação profissional onde vai oferecer cursos de Tecnologia da Informação (TI), costura, beleza, cozinha industrial e mais duas salas para outros cursos, tanto comercial quanto industrial.