PORTAL DE NOTÍCIAS

09/04/2023   Social   Eventos

Encenação da Paixão de Cristo teve público superior a 600 pessoas

Pelo segundo ano consecutivo a encenação da Paixão de Cristo reuniu atores voluntários, alunos das atividades oferecidas pela Secretaria de Ação Social, Família e Cultura que exibiram uma bela apresentação. O evento cujo projeto foi idealizado pelo o Padre Messias, pároco do Santuário Nossa Senhora de Fátima, mesmo  local onde aconteceu a encenação no  dia 07 de abril, em parceria com a Prefeitura de Campina Grande do Sul.

Ao todo 59 pessoas integraram a equipe de voluntários que participaram como  figurantes, equipe técnica e assistentes. 
A Paixão de Cristo contou com a participação de alunos do contra turno escolar, esses em específicos alunos da Praça CEU e também alunas da Dança Contemporânea, que interpretaram cenas de  grande aflição bem como transmitiram a ideia de perturbação que Jesus sofreu no deserto. Outra cena que chamou a atenção interpretada por esses alunos foi a de Judas no momento de seu arrependimento diante de Jesus. 

As cenas foram  coreografadas pelo o professor de ballet e contemporâneo do Município, Deywetty Geovani Molari. 

“Um espetáculo  dinâmico,  com várias ações e que garantiu uma apresentação que entusiasmou o grande público presente. Vamos sempre fomentar a cultura local” destacou a Secretária da Ação Social, Família e Cultura, Vanessa Dal Ponte 

Outros destaques

Alunos dos projetos, Washington Martins Medeiros, que interpretou o Satanás, Victor Nascimento, que interpretou Jesus, e Adelmo Ferrarini e Paulo Cesar Cordeiro, que interpretaram os Sacerdotes, e demais voluntários, mostraram seus talentos adquiridos nas aulas de Teatro ministrada pelo Professor de Teatro do Município, Luciano Oro, que também foi um dos diretores do espetáculo, em parceria com Eliane Pedroso.

Fotos: Camila Dernis

Fotos