06/11/2018   Educação

Educação premiada! Campina Grande do Sul conquista o 1º lugar regional na categoria Escola Agrinho

O município recebeu seis prêmios no Agrinho 2018.

Na manhã de última segunda-feira (05) aconteceu a 23ª edição da premiação do Concurso Agrinho 2018, promovido pelo Sistema Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) Senar-PR. O evento ocorreu no Expotrade Pinhais e reuniu cerca de 1,5 mil pessoas.

O prefeito municipal, Bihl Zanetti, esteve presente na premiação e acompanhou, junto da secretária municipal da Educação, Neiva Rocha Souza de Oliveira, a entrega de seis prêmios para a educação municipal, sendo cinco prêmios para a rede de ensino pública municipal.

Campina Grande do Sul recebeu o prêmio Escola Agrinho da Regional Curitiba e o 2º lugar Estadual. Este é um dos principais prêmios do Concurso Agrinho e a escola vencedora foi a Escola Municipal Lucídio Florêncio Ribeiro.

Confira os demais prêmios conquistados por Campina Grande do Sul:

Na categoria Desenho Educação Especial, o premiado foi João Gabriel de Queiroz da Silva, aluno da professora Berenice Rodrigues Medrades da Escola Municipal Antonio José de Carvalho.

Agatha Samantha de Oliveira Soares recebeu o prêmio na categoria Desenho - 1º Ano - Rede Pública. Ela é aluna da professora Izolete Miranda Oliveira da Escola Municipal Ulisses Guimarães.

Geovana Oliveira de Lima recebeu o prêmio na categoria Redação - 2º Ano - Rede Pública. Ela é aluna da professora Patricia dos Santos Silva da Escola Municipal João Assunção.

O prêmio Redação - 7º Ano - Rede Pública foi para Yasmim Alves de Souza, aluna do professor Roberto Carlos A. Pompeu do Colégio Estadual João Maria de Barros.

Em sua 23ª edição, o Agrinho teve 7 mil trabalhos inscritos e envolveu cerca de 800 mil alunos e 50 mil professores das redes pública e privada do Paraná.

A grande quantidade de prêmios recebidos pelo município mostra o comprometimento da gestão do prefeito Bihl Zanetti com a educação do município. “A educação é e sempre receberá toda a nossa atenção como prefeito de Campina Grande do Sul. Nosso município oferece na rede púbica municipal uma educação de qualidade e estamos realizando investimentos para melhorar ainda mais.”. O prefeito falou sobre os investimentos: “Estamos ampliando os cmeis Ernesto Zanona no Terra Boa e Assis Bossardi no Jardim Paulista. Um novo cmei está sendo construído no Jardim Paulista e vamos começar em breve a construção de mais um cmei no município.”

Bihl ainda agradeceu aos funcionários da secretária da Educação, escolas e cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) de Campina Grande do Sul pelo ótimo trabalho realizado.

PRESENÇAS – Além do prefeito municipal Bihl Zanetti, participaram da solenidade a governadora Cida Borghetti; o governador eleito Ratinho Júnior; deputados federais, deputados estaduais, secretários estaduais e demais autoridades.

Confira as fotos do eventos clicando  AQUI.