04/11/2021   Infraestrutura

Cemitérios de Campina Grande do Sul recebem visitantes durante o feriado de Finados

Durante o feriado de Finados, os cemitérios municipais de Campina Grande do Sul receberam os visitantes que foram prestar homenagem aos seus entes queridos. A equipe do Departamento de Meio Ambiente, responsável pela administração e manutenção dos cemitérios municipais, esteve a postos desde a semana anterior preparando os locais para receber os visitantes.

Os cemitérios municipais receberam recentemente melhorias em suas estruturas. Em 2020, a Capela Mortuária João Lazarotto Sobrinho, localizada na Sede, já havia passado por reformas, proporcionando melhores condições às famílias durante os velórios e sepultamentos. Agora, durante o último semestre, foram construídas mais 36 gavetas e 210 ossários.

Já no interior, está prevista para o início de 2022 a inauguração da nova capela mortuária localizada ao lado do cemitério da Jaguatirica. As novas instalações irão proporcionar mais espaço, conforto e segurança.

O prefeito Bihl Zanetti falou da importância das melhorias realizadas em benefício da população. “Estamos constantemente fazendo investimentos para atender melhor às famílias enlutadas, tentando amenizar um pouco o momento de tristeza e dor causado pela perda de um membro da família.”