03/09/2018   Esporte

Campinenses conquistam a primeira colocação na Corrida das Nascentes

No último domingo (02/09) ocorreu a Corrida de Revezamento das Nascentes do Iguaçu e Volta Ciclística das Nascentes do Iguaçu, a tradicional “Corrida das Nascentes”. O evento chegou a sua décima quarta edição e contou com a participação de mais de 1200 atletas, com co-organização da Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Vários atletas campinenses participaram da competição. No atletismo, os destaques foram duas equipes formadas por nossos munícipes. A equipe feminina formada por Andressa, Débora, Caroline, Suzana, Bruna, Eve, Lucineia, Fátima, Sandra, Grazi, Dirce, Marta, Lu, Manu, obtiveram o pódio inédito com o 3° lugar.  O octeto masculino formado por  Luyan, David, Douglas, Basílio, Nelsinho, Marquinho, Tião e Salomão fez bonito e terminou os mais de 100 km de prova em 7 horas e 6 minutos, uma hora mais rápida que a marca do ano anterior, alcançando a 5ª posição.

1º lugar no ciclismo é campinense

No ciclismo o município de Campina Grande do Sul foi o mais premiado. Com um ótimo desempenho, conquistou dois primeiros lugares: no Geral Feminino com Kellyn Cumin e na categoria Dupla Feminina com Bruna Spinelli e Luciana Marcela. O município ainda conquistou o 2° lugar na categoria Dupla Masculina com os atletas Eliel Dalprá e Bob, e o 5° lugar no Geral Masculino com Ageu Taborda.

A Corrida das Nascentes

O evento tem por objetivo além de incentivar a prática esportiva e a integração metropolitana, divulgar as peculiaridades turísticas, naturais e ambientais dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba. A Corrida se desenvolve ao longo de nove Municípios: Piraquara, Quatro Barras, Pinhais, Campina Grande do Sul, Bocaiúva do Sul, Colombo, Almirante Tamandaré, Campo Magro e Curitiba, cortados pelos afluentes do Rio Iguaçu tais como: Piraquara, Irai, Palmital, Atuba, Barigui e Passaúna.

A largada ocorreu em Piraquara e a chegada foi no Bosque São Cristóvão, em Curitiba. A  corrida de revezamento a pé contou com a distância de 103 km.