PORTAL DE NOTÍCIAS

26/10/2023   Segurança GM   Eventos

Campina Grande do Sul implanta Muralha Digital

Na manhã desta quinta-feira (26) o Prefeito Bihl Zanetti juntamente do Secretário de Ordem Pública Jefferson Cordeiro, entregaram oficialmente o início das atividades do programa ‘Muralha Digital’, que irá monitorar toda a cidade com 90 câmeras colocadas estrategicamente nas entradas e saídas da cidade, bem como, em outras vias públicas. A medida integra um dos Projetos do plano de governo do prefeito Bihl Zanetti, cujos investimentos impactam em uma melhor segurança para os campinenses.

A Muralha Digital é uma ferramenta de serviços de videomonitoramento da malha viária e análise de imagens de espaços públicos, coordenado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública e Segurança.

A cerimônia realizada na Secretaria Municipal de Ordem Pública e Segurança contou com a presença de vereadores, secretários municipais, a GCM (Guarda Civil Municipal), representantes de outros órgãos de segurança, do Ministério Público e do Poder Judiciário, do prefeito de Quatro Barras, do deputado estadual Alexandre Curi e do prefeito Bihl Zanetti que destacou todo o esforço para implantar em Campina este sistema moderno e de alta tecnologia.

Para o prefeito Bihl Zanetti, é um investimento que soma com todo o trabalho já consolidado na Guarda Municipal de Campina. “A importância de uma muralha digital é interligar o que a tecnologia proporciona com o trabalho dos guardas municipais da cidade. Já ampliamos os investimentos em uniformes, armamento, treinamento especializado, viaturas e tudo sempre pensando no cidadão, nas empresas que geram emprego aqui e percebem que Campina é uma cidade que tem um olhar diferente para a segurança pública. Agora mais ainda com esse sistema que traz tecnologia, inovação e mais segurança” afirmou o prefeito.


O secretário de Ordem Pública e Segurança, Jefferson Rosa Cordeiro, descerrou a placa de inauguração da Muralha Digital e destacou que a partir de agora Campina traça estratégias de combate a roubos e furtos de forma mais eficaz. "Uma cidade precisa investir em todas as áreas, mas a Muralha Digital é o que há de mais avançado na área da segurança pública. Além de avançar nesse setor continuamos em constante contato e realizando parcerias com diversos órgãos de segurança que juntos irão promover uma condição de segurança melhor para o cidadão campinense”.


Muralha Digital

A Muralha Digital é um sistema integrado de vigilância por vídeo que combina tecnologia, inovação e inteligência policial no combate diário à criminalidade. O modelo de equipamento público é referência pela tecnologia utilizada.


O monitoramento é feito pelas mais de 90 câmeras distribuídas em todo o município especialmente nas entradas e saídas da cidade, com ações em movimentação veicular, ou seja, qualquer delito ou crime, que seja praticado com auxílio de um veículo para a fuga, bem como roubos ou furtos. A Muralha Digital também atua operacionalizando com câmeras de imagens em demais espaços públicos com grande fluxo de pessoas, utilizando-se inclusive de sistema de reconhecimento facial.

A Guarda Municipal de Campina Grande do Sul irá operar todo o sistema da Muralha Digital de forma a efetuar as ações de apreensão de veículos com alertas policiais, nas ações de inteligência e investigação técnica. O serviço também auxiliará no combate e ações contra o tráfico, sequestros e atos ilícitos.

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS