PORTAL DE NOTÍCIAS

13/12/2022   Segurança  

Campina Grande do Sul dobra efetivo da Guarda Municipal

Aconteceu neste domingo (11/12), no Teatro José Carlos Zanlorenzi, no Jardim Paulista, a formatura de 23 novos guardas municipais na cidade de Campina Grande do Sul. Essa é a terceira turma do Curso de Formação Técnico Profissional da Guarda Municipal. Após aprovação, os novos GCMs iniciaram curso de formação em junho deste ano e após mais de 1.000 horas de aulas entre diversas disciplinas, foram chamados para assumir o cargo efetivo de Guarda Municipal. Os novos profissionais já vão começar a atuar nas ruas da cidade.


O prefeito Bihl Zanetti participou da cerimônia de formatura e foi escolhido como nome da turma. “Fico feliz em concluirmos mais esta etapa de investimento em segurança pública da nossa cidade. Com o número maior de efetivos, poderemos atender melhor nossa população dada a crescente demanda”.

O Prefeito agradeceu a Guarda pelo trabalho realizado em prol da segurança e parabenizou o secretário Jefferson e equipe pelo resultado final do concurso dando boas vindas aos formandos. Com os novos agentes, a Prefeitura Municipal dobra o número de efetivos de 23 para 46 guardas que tem a partir de agora esse desafio de cuidar da população e dos equipamentos públicos”, disse o prefeito.


Eleito paraninfo da turma, o secretário de Ordem Pública e Segurança parabenizou os formandos e falou sobre a importância do olhar da gestão para as questões da segurança pública municipal. “Quero fazer um agradecimento especial ao prefeito Bihl Zanetti pelos investimentos aplicados à instituição nos últimos anos, como o reaparelhamento da GCM, a aquisição de novas viaturas, a criação do grupamento tático (GOTE) e do Setor de Inteligência e Contrainteligência, a implantação da Central 153, a ampliação da estrutura física da base da GCM e a criação do Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Guarda Civil Municipal, no qual fora realizado todo o curso de formação dos novos agentes. Agradeço também a todos os agentes da GCM, pelo empenho e dedicação no exercício de suas funções, todos trabalhando sempre com muita seriedade e responsabilidade, horando a Instituição, concluiu o secretário.


Os guardas irão trabalhar na prevenção e combate à violência juntos com os órgãos estaduais e federais da segurança pública.


Formação
De acordo com o sub-inspetor e coordenador do curso de formação técnico profissional do município, José Porfírio Rosa Filho, os nomeados passam por uma formação criteriosa. “São 48 disciplinas que envolvem temas que vão da legislação e direito constitucional, prevenção, defesa civil, ética, cidadania, armamento e técnica de tiro a manuseio de equipamento não-letal entre outras áreas” falou o inspetor


Os Guardas também já saem com a formação de agentes de trânsito onde aprendem sobre legislação, educação, operações e ordenamento de trânsito.


Comunicação PMCGS

Fotos:  Diego Tiller/PMCGS

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS