PORTAL DE NOTÍCIAS

19/02/2019   Governo  

Campeonato de Pesca Esportiva movimenta a Represa do Capivari

O Parque Ari Coutinho Bandeira, localizado na Represa do Capivari, em Campina Grande do Sul, recebeu neste domingo a 23ª edição do Campeonato de Pesca na modalidade Fly Fishing, promovido pelo Clube Dourado, entidade que há quase trinta anos realiza eventos esportivos do gênero. A prova reuniu cerca de cinquenta embarcações e mais de 150 pessoas entre atletas, patrocinadores, apoiadores e espectadores.

 

A largada ocorreu às 8h. Por se tratar da modalidade Fly Fishing, ou seja, lançamentos de linhas com iscas leves e sem chumbo, os peixes  - exclusivamente tilápias – eram pesados, registrados e devolvidos às águas da represa. O critério de avaliação de melhor desempenho se deu pela amostragem de cinco exemplares de tilápias. As melhores classificações foram registradas conforme a pesagem dos peixes.

 

Nem mesmo o mau tempo frustrou as expectativas dos pescadores. Janaina Smaniotto, esposa de um dos atletas, explica que a nebulosidade favoreceu o desempenho dos competidores. “O sol forte muitas vezes gera cansaço e como se trata de um evento que dura praticamente o dia todo, olhando por esse lado, foi até bom”, declarou ela, referindo-se ao céu encoberto pelas nuvens com pancadas de chuvas intermitentes.

 

Elas também pescam

 

Está provado: pescaria já não é mais desculpa para apenas homens se reunirem. À exemplo de Janaina, que além de acompanhar o marido no evento participou da organização da prova durante o tempo todo, outras mulheres também abrilhantaram o torneio. Segundo Janaina, que frequentemente faz dupla com o esposo em várias ocasiões envolvendo a pescaria, não é difícil tomar gosto pela prática. “É gostoso e traz paz”, revela.

 

Segundo o presidente do Clube de Pesca Dourado, Fábio Mauricio Fernandes, eventos como o realizado neste domingo servem para reforçar laços de amizade. “Além de difundir a pesca esportiva, o mais gratificante é reunir as pessoas”, comenta.

 

Premiação

 

 

O encerramento do evento ocorreu por volta das 15h. A cerimônia de premiação ocorreu em seguida, no Posto Represa. Os ganhadores receberam como prêmio equipamentos de pescaria. Acompanhe a relação das duplas vencedoras:

 

 

1º lugar – Alberto dos Santos / William Curvello

2º lugar – Alex Chiquim / Henrique Piekarski

3º lugar – Fernando Dissenha / André Franke

 

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS