PORTAL DE NOTÍCIAS

07/12/2017   Educação   Eventos

Alunos da rede municipal protagonizam júri simulado no Fórum

Alunos da rede municipal de ensino de Campina Grande do Sul concluíram as atividades do projeto “Justiça e cidadania também se aprendem na escola” com um júri simulado realizado no Fórum do município, no último dia 30 de novembro. Com a orientação da juíza Paula Priscila Figueira e outros profissionais do judiciário, os estudantes atuaram como juízes, promotores, advogados e jurados. 

 

Primeiramente, as crianças refletiram em sala de aula sobre os temas propostos pela cartilha distribuída do projeto, como os direitos e deveres de cada pessoa. Na sequência, visitaram o fórum e participaram de conversas com a juíza Paulo Priscila Figueira e outros profissionais do judiciário. A partir do que aprenderam, os alunos escreveram redações e os autores dos melhores textos atuaram no júri simulado. O projeto teve a participação de 875 alunos de 5º ano das escolas municipais. 

 

Sobre o programa

 

O projeto “Justiça e cidadania também se aprendem na escola” é uma iniciativa do Poder Judiciário que tem como objetivo divulgar noções básicas sobre o funcionamento da Justiça à população, além de promover reflexões sobre deveres, direitos, ética e cidadania. Foi criado em 1993 pelo publicitário paranaense Sérgio Mercer e desenvolvido inicialmente no Paraná pelo magistrado Roberto Portugal Bacelar, com o nome "Justiça se aprende na escola". Atualmente, Distrito Federal, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul são referências no desenvolvimento do projeto. 

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS