PORTAL DE NOTÍCIAS

07/11/2017   Educação   Eventos

Aluna e professora campinenses recebem Prêmio MPT na Escola

Na tarde desta segunda-feira (6), Campina Grande do Sul foi premiada pelo Prêmio MPT na Escola. A aluna Ester Bispo e a professora Maria Cândida Coluciucc, da Escola Municipal José Eurípedes Gonçalves, ficaram com o terceiro lugar na categoria Conto, com o conto "Criança não trabalha". Como prêmio, elas receberam medalha, troféu e R$ 5.000, que deverão ser investidos em obras de revitalização da escola.

 

A cerimônia de premiação, realizada na Fiep, em Curitiba, contou com a presença da secretária de Educação, Neiva de Oliveira, da coordenadora de projetos da Secretaria de Educação, Lismari Giacomitti, além da equipe pedagógica da Secretaria de Educação, professoras, colegas de turma da aluna premiada e conselheiros tutelares do município.

 

O Prêmio MPT na Escola deste ano teve a participação de 27 municípios, 475 escolas e 43.7 mil alunos de 4º anos de todo o Paraná. Esta é terceira fez em que o município inscreve trabalhos no prêmio e a primeira vez em que fica entre os premiados. Além de Conto, foram escolhidos os melhores trabalhos nas categorias Esquete, Poesia, Curta Metragem, Desenho e Música.

 

“Campina já tem tradição em premiações estaduais. A cada ano nos superamos como protagonistas. Isso mostra que o nosso trabalho está no caminho certo e os mais beneficiados com isso são nossos alunos”, disse a coordenadora Lismari.

 

O Prêmio MPT na Escola tem o objetivo de promover debates sobre temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente a erradicação do trabalho infantil e a proteção ao trabalhador adolescente. Utilizando materiais e cartilhas fornecidos pelo programa, o Ministério Público do Trabalho busca conscientizar sobre aos malefícios e mitos do trabalho infantil, romper barreiras culturais de permissibilidade do trabalho infantil, capacitar e sensibilizar sobre os direitos da criança e divulgar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

Fotos