Novo CEM nas Moradias Timbu contará com diversas especialidades e exames, inclusive para gestantes
30/04/2020 Saúde
As obras de reforma no Centro de Especialidades Médicas (CEM), nas Moradias Timbu, estão concluídas. Com uma área de pouco mais de 500 metros quadrados anexa ao CAIC - Centro de Atenção Integral à Criança, o local recebeu, além de reparos, melhor adequação de seu espaço.


Com investimentos de R$ 82 mil, valor de origem em recursos próprios da Prefeitura Municipal, o CEM prevê completa readaptação em seus ambientes, além de instalações modernas.


Outra novidade é a farmácia implantada no espaço. Segundo o prefeito Bihl Zanetti, a iniciativa irá evitar deslocamentos desnecessários da população. “Com a farmácia no Centro de Especialidades Médicas, as pessoas poderão encontrar os medicamentos que precisam mais perto de suas casas, sem precisarem ir até outras Unidades Básicas de Saúde. A ideia do CEM é integrar o máximo de especialidades e recursos médicos em um só lugar, beneficiando os moradores em seu entorno”, observa o prefeito. 


Além disso, o CEM apresenta um apoio policlínico que vai ao encontro das necessidades da população. Profissionais especialistas nas áreas de fonoaudiologia, psicologia, fisioterapia, oftalmologia, ginecologia e obstetrícia compõem o quadro de atendimento, sempre mediante agendamento prévio. 


O local conta ainda com aparato técnico apropriado para a confecção de próteses dentárias, nova sala de fisioterapia, recursos para o exames de ecografia e eletrocardiograma, além de equipamentos destinados a realização de ultrassonografias, o qual é utilizado principalmente por gestantes.  O complexo é adequado, inclusive, para a realização de pequenas intervenções cirúrgicas.


O atendimento no CEM já está sendo realizado. A inauguração oficial ocorrerá após o fim da pandemia de COVID-19.