PORTAL DE NOTÍCIAS

16/12/2021   Social  

Prefeitura sorteia e entrega barracas para a Feira de Artesanato

A Prefeitura de Campina Grande do Sul realizou na quarta-feira (15/12), o sorteio e a entrega das barracas para o grupo de artesãs que irá expor na Feira de Artesanato a ser realizada a partir do dia 18 de dezembro. No total, serão 12 artistas locais que irão expor seus trabalhos. 
O prefeito Bihl Zanetti participou da entrega e garantiu total apoio às artistas. “Estamos cuidando da logística e também da segurança, são barracas novas que iremos cuidar, garantindo mais qualidade e conforto para quem for visitá-la e quem estiver expondo”, analisou.
Bihl acredita que esse apoio é necessário devido ao momento econômico e também como forma de apoiar a atividade artística no município. “Essa exposição conta com nosso apoio e será mais uma opção para as pessoas visitarem e conhecerem mais a nossa arte”, disse.
O prefeito destacou que a Feira está devidamente  regulamentada através de lei própria e regimento interno. “A atual regulamentação estabelece regras para a  exposição e garantem  um padrão pré estabelecido pela Prefeitura para as novas barracas ”, ressaltou.
A artesã Cláudia Eliza Soares, 57 anos, disse que irá expor seus trabalhos pela primeira vez e está satisfeita com o atendimento recebido pela Secretaria de Ação Social, Família e Cultura.
“Estou com boa expectativa, o fato da Prefeitura ceder a barraca e a logística foi fundamental para dar mais tranquilidade. Estou muito agradecida e fui bem assistida por toda a equipe”, comentou.
A secretária de Ação Social, Família e Cultura, Fabiana Zanetti, destacou o trabalho desenvolvido pelas artistas e também a oportunidade que todas têm para expor seus trabalhos.
“A Prefeitura tem dado todo o apoio necessário e isso é gratificante. O artesanato já faz parte de nossa cultura e vamos dar essa oportunidade para elas levarem essa arte ao público”, analisou.
A vereadora Ana Carolina elogiou a ação do Executivo. “Foi uma ação muito importante do Executivo, principalmente em um momento que precisamos aquecer a economia. É uma exposição importante e representa nossos valores culturais”, elogiou.

SERVIÇO
FEIRA DE ARTESANATO
Local: Rua João Trevisan 974 - em frente ao terminal de ônibus do Jardim Paulista 
Produtos: Artesanato em geral produzido por moradoras de Campina Grande do Sul
Para a Semana do Natal foi montada uma programação especial: 
Data: de 18 a 23 de dezembro 
Horário: 9 às 19 horas

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS