PORTAL DE NOTÍCIAS

08/08/2023   Indústria e Comércio   Eventos

Prefeitura entrega certificados de curso de Mecânica Básica para Manutenção pelo Programa Qualifica Campina

A Prefeitura de Campina Grande do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, entregou na noite de terça-feira (01/08), na Agência do Trabalhador do Jardim Paulista, mais 32 certificados do Programa Qualifica Campina para o curso de Mecânica Básica para Manutenção. 

O curso com carga horária de 80 horas, teve aulas ministradas por profissionais do SENAI.

Segundo o secretário de Indústria e Comércio, Venício dos Santos Ferreira, vários empresários do município solicitam currículos dos formandos e isso mostra a credibilidade dos cursos e do trabalho realizado pela gestão. Ele falou sobre a importância do curso para as pessoas. “Essa é uma grande oportunidade das pessoas entrarem no mercado de trabalho. O Qualifica Campina é um dos agentes principais para que as pessoas consigam seus empregos com as empresas instaladas no município e para aquelas que pretendem buscar a sua requalificação, ou mesmo abrirem seus próprios negócios”, comentou o secretário.

O prefeito Bihl Zanetti participou da entrega dos certificados e ressaltou a importância do programa Qualifica Campina, criado para garantir mais capacitação aos campinenses. “Investimos em qualificação e isso tem dado certo. Seguimos com o nosso objetivo de  trazer mais oportunidades de trabalho e renda para o trabalhador campinense e mão de obra melhor qualificada para o comércio e para a indústria, disse o prefeito, que ainda parabenizou o secretário Venício e sua equipe pelo trabalho realizado.

O Programa Qualifica Campina já beneficiou mais de 2.380 pessoas formadas nos cursos de capacitação oferecidos, estando aptos para ocuparem espaço no mercado de trabalho. Segundo programação da Secretaria de Indústria e Comércio haverá ainda mais três etapas de cursos que serão realizados nos meses de agosto, novembro e dezembro deste ano.

Presença
Além das autoridades já citadas, participaram também da entrega dos certificados, a primeira-dama do município, Fabiana Magrin Zanetti; o vice-presidente da Câmara de vereadores, Felipe Veiga e o representante do SENAI, Jocimar José Carvalho.

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS