PORTAL DE NOTÍCIAS

06/06/2022   Saúde  

Paraná enfrenta grande falta de medicamentos

Nos últimos dias a crise de falta de medicamentos aumentou em todo o Estado. A situação atinge principalmente os antibióticos de uso pediátrico. Um dos motivos para a escassez, conforme o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná (CRF-PR), é a falta de insumos em todo o mundo para a produção dos medicamentos. 

A Secretaria de Municipal de Saúde informa que já enfrenta o problema do desabastecimento desses medicamentos e está atendendo a população com a substituição desses medicamentos por outras opções terapêuticas cujo fornecimento esteja regularizado, conforme recomendação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Informa também, que “o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) está realizando um levantamento junto a todos os municípios sobre as dificuldades de aquisição que possam estar relacionadas a falhas de mercado para realizar tratativas junto aos órgãos competentes”.

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS