PORTAL DE NOTÍCIAS

21/07/2021   Indústria e Comércio  

Qualifica Campina - Carreta do Conhecimento

Qualifica Campina!

Já pensou em qualificação de corte e costura, mecânica de motocicleta, automotiva, ou panificação dentro de uma carreta? 

Parceira entre a prefeitura de Campina Grande do Sul e Senai leva qualificação profissional e direciona participantes para o mercado de trabalho. 

O programa oferece gratuitamente cursos profissionalizantes de aperfeiçoamento e qualificação, com duração média de 80 horas em diversas áreas, e vai ao encontro da população em módulos móveis denominados “Carretas do Conhecimento”. 

A partir de 26/07/2021, as carretas estarão estacionadas na localidade de Paiol de Baixo (Terra Boa), no pátio anexo à Unidade de Saúde Jacira Paulina Balbino Ferreira, oferecendo cursos de corte e costura industrial, mecânica e eletricidade automotiva.

Os cursos oferecidos em junho de 2021 na área urbana já tiveram resultado positivo a alguns alunos, como é o caso da Jennifer Mayara da Silva Moraes (21 anos), que buscava uma oportunidade de ampliar os estudos e inscreveu-se no projeto “Carretas do Conhecimento” oferecido pela prefeitura: “graças ao curso eu adquiri conhecimento, aprendendo as técnicas de corte e costura, e mesmo antes de concluir já estava empregada, seguindo uma carreira que não tinha conhecimento nenhum”.

Com mais essa ação, a prefeitura contribui para a retomada da atividade econômica e a inclusão social dos campinenses.

Foto: Diego Tiller/PMCGS

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS