PORTAL DE NOTÍCIAS

26/10/2023   Social Educação   Eventos

Encontro de Conselhos conta com a presença do prefeito Bihl que reafirma compromisso para avanços na área da Educação

A Secretaria da Educação, por meio do Conselho Municipal da Educação, promoveu o I Encontro de Integração dos Conselhos Municipais Vinculados ao Direito à Educação. O encontro aconteceu na terça-feira (24), no Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi, no Jardim Paulista.

O prefeito Bihl Zanetti participou da composição da mesa e afirmou seu compromisso em continuar apoiando a integração dos Conselhos enquanto gestor público.
 “Importante reunir os conselhos, dar o pontapé inicial e promover uma integração participativa. É um desafio constante, mas não é impossível. Acredito na capacitação de cada representante. Juntos vamos avançar e  tratar dos assuntos de interesse dos Direitos à Educação da nossa Campina” frisou o prefeito

Integrante do Conselho Municipal de Educação de Campina Grande do Sul, Denize Kaminski, relatou a importância do evento. “Feliz em ter sido aceito o apoio do executivo municipal para a realização desse evento. Isso demonstra o entendimento do prefeito e da sua equipe para que essa integração cumpra seu papel e tenha uma evolução para discutirmos o agora e o futuro” frisou Denize. 

Debate
O objetivo do encontro foi debater a importância dos conselhos para um processo democrático de gestão educacional, promover e fortalecer o sistema municipal de ensino, atuando em estreita articulação com a Secretaria Municipal da Educação.

O evento reuniu diversos conselhos do município: o Conselho Municipal de Educação; Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção, Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB); Conselho Municipal de Alimentação Escolar; Conselho Municipal de Transporte Escolar; e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS