PORTAL DE NOTÍCIAS

30/11/2021   Educação  

E. M. Antônio José de Carvalho se destaca e recebe premiação estadual do Agrinho/21


A Escola Municipal Antônio José de Carvalho foi premiada na última sexta-feira (26/11), pela conquista do segundo lugar na Etapa Estadual da Categoria Escola Agrinho. O prêmio – 12 computadores -  foi entregue pelo supervisor regional do Senar/PR, Alexandre Marra, para a diretora Débora Ceccon e a supervisora Haniely Trudes de Oliveira, que recebeu um notebook. O tema “Sementes que são hoje...Transformam-se em fortes raízes amanhã! ” foi um dos destaques estaduais pela temática e originalidade.
A diretora Débora Ceccon, definiu o trabalho como uma experiência única, principalmente pelo aprendizado com o uso das tecnologias e aproximação com as famílias dos alunos. “Nós fomos ajudando as famílias nesse processo e o comprometimento foi muito grande. Nosso objetivo agora é tornar esse vínculo ainda mais forte. Essa parceria é fundamental”, citou.
A professora Haniely, destacou a mobilização da comunidade escolar para o desenvolvimento do Agrinho com os alunos, dividindo as ações entre as turmas que estavam retornando às aulas presenciais e as que iam permanecer no ensino online.
“Nós queríamos que os alunos usassem o novo material, então optamos por fazer uma ‘Semana Agrinho’. Os professores desenvolveram apostilas das disciplinas com base no material do Agrinho e entregaram para as crianças realizarem atividades em casa, criando uma sequência didática”, explicou. 
Para a professora, “o ensino remoto não impediu que o trabalho fosse produtivo, pois, além do empenho de todos que participaram do projeto, existe um vínculo entre professores e alunos que propicia um ambiente de aprendizado saudável”, avaliou. 
A secretária municipal de Educação, Simone Millek, destacou a importância dessa parceria entre o Senar e o município, pois o material do Agrinho é rico em diferentes assuntos explorando os conteúdos abordados na BNCC e Referencial Curricular do Paraná.
A coordenadora de projetos, Marineia Manenti disse que os projetos estimulam a pesquisa e o pensamento crítico, além de ser uma forma de facilitar a participação do aluno no processo de produzir e se socializar entre turmas para construir o conhecimento. 
“Isso permite a aprendizagem colaborativa entre os estudantes, tornando o ensino aprendizagem um processo mais dinâmico e possibilitando a sensibilização dos estudantes e comunidades nas diferentes temáticas que podem ser desenvolvidas”, comentou.
A diretora pedagógica Luciane Nowotny acompanhou a premiação e destacou o trabalho desenvolvido por todos alunos da rede municipal.

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS