PORTAL DE NOTÍCIAS

28/03/2024   Educação  

Campina Grande do Sul entrega 5,8 mil ovos de Páscoa para alunos atendidos nos CMEI e Ensino Fundamental

A Prefeitura de Camina Grande do Sul entregou nesta quinta-feira (28/03), 5.834  ovos de Páscoa para alunos do ensino fundamental e infantil do município. A ação teve por objetivo levar mais humanidade e o espírito de Páscoa para às crianças e suas famílias.

O prefeito Bihl Zanetti participou da entrega dos ovos de Páscoa na Escola Municipal José Eurípedes Gonçalves, na Sede do município. Ele conversou com os alunos, fez brincadeiras e destacou a importância da ação. “É uma grande alegria  ver o sorriso das crianças ao receber o ovo de Páscoa. Isso é parte do nosso empenho em cultivar valores da família nessa semana de Páscoa e reforçar o verdadeiro significado da Páscoa como um período de união entre às famílias”,  disse o prefeito Bihl.

Atividades

Ao longo da semana que antecede a Páscoa, as equipes de professores e educadores da rede municipal de ensino realizaram várias atividades para desenvolver a criatividade, a vivência de valores, como a solidariedade, a fraternidade, além de formar cidadãos conscientes, críticos e participativos.

De acordo com a secretária de Educação, Simone Ferrarini de Souza, a iniciativa destaca que as atividades tem um valor além da entrega de um ovo de chocolate. “Brincadeiras e outras atividades expandem a capacidade e exercitam o cérebro, proporcionando mais autonomia e até confiança durante a infância. E existem muitas formas de levar esse mundo para nossos pequenos. Foi o que tentamos fazer nessa semana de Páscoa”, explicou Simone. 

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS