PORTAL DE NOTÍCIAS

05/06/2023   Social   Eventos

Alunos de Campina se surpreendem com apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná e conhecem funcionalidade de instrumentos

Os 326 alunos da Escola Municipal Augusto Staben e 63 alunos do Colégio Estadual João Maria de Barros, tiveram o privilégio em assistir o maestro Alexandre Brasolim,  que regeu no dia 17 de maio, uma primorosa apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná, realizada no Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi. O maestro esbanjou simpatia com a plateia. Durante o intervalo das músicas ele foi explicando cada instrumento, como foi feito e o som que o instrumento produzia, aguçando a curiosidade e o interesse das crianças e adolescentes presentes. O repertório foi baseado nas músicas conhecidas do cinema infantil. 

No dia 18/05, com o Teatro lotado, a apresentação foi aberta ao público, com distribuição de ingressos gratuitos, que acabaram na primeira semana devido à grande procura.  O maestro acompanhando dos 42 músicos,  apresentou um repertório de grandes sucessos de filmes,  séries, e clássicos do rock. 
Durante o intervalo das músicas, o público presente teve a explicação pelo maestro da origem da música. O ápice da apresentação foi quando a Orquestra começou a tocar a música  "Carinhoso", e pediu que a plateia cantasse e, afinadamente, o público obedeceu, ressaltando a bela apresentação da noite.

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS