10/04/2024   Infraestrutura   Obras Prefeitura

Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

Antes uma via de saibro, a Avenida Ricieri Nivanor Bernardi agora está com asfalto novinho, desde a Rodovia do Caqui até as proximidades da sede da APAE. O asfalto proporcionará melhor trafegabilidade e qualidade de vida aos moradores e deixará os alunos especiais da APAE, localizada na região, livres do incômodo do pó, preservando sua saúde.

A nova obra faz parte do Programa Municipal Asfalto e Progresso, cuja a meta é pavimentar mais de 120 ruas no município, melhorando a vida das pessoas.

A obra realizada na avenida incluiu a instalação completa de sistemas de drenagem, base e sub-base, abrangendo um trecho de 2 quilômetros de extensão. O pavimento utilizado foi o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) e a sinalização vertical e horizontal foi cuidadosamente aplicada. A obra foi concluída na primeira semana de abril, com um investimento proveniente de recursos próprios do município.

Agora, ao circular pela região, é possível perceber a nova rotina que se estabeleceu: maior mobilidade, segurança aprimorada e uma melhor qualidade de vida para todos. Além disso, o desenvolvimento do bairro é impulsionado por essa importante melhoria.

Com o asfalto recém-concluído, os transtornos causados pela poeira, lama e buracos foram eliminados. A avenida também recebeu galerias para escoamento das águas pluviais e bocas de lobo, contribuindo para a infraestrutura urbana.

O prefeito Bihl Zanetti reforça o compromisso contínuo com o programa “Asfalto e Progresso”, destacando a importância dessa iniciativa para a cidade. “Seguimos em frente com nosso programa de pavimentação Asfalto e Progresso, mais um compromisso cumprido em nossa cidade. Fico feliz em saber que nossas crianças da APAE e todos que moram na região irão circular por uma via pública melhor. Essa é a  Campina mais humana que falamos”, disse o prefeito.