PORTAL DE NOTÍCIAS

08/04/2024   Social  

Atrações da Mostra Fringe lota teatro e praças encantando alunos e população de Campina

Campina Grande do Sul recebeu cinco espetáculos com temáticas voltadas para todas as idades com apresentações gratuitas da Mostra Fringe, que integra a 32ª edição do Festival de Teatro de Curitiba. Entre os dias 29 de março e 04 de abril, a Praça Bento Munhoz da Rocha Neto, Bosque Alcides José Zanchettin (ao lado do Ginásio do Jardim Paulista) e o Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi, serviram de palco para a arte do teatro.

Durante a turnê da Mostra Fringe no município, alunos de várias escolas municipais tiveram a oportunidade de estar em contato direto com a arte.

Foram precisamente 1.337 alunos que assistiram os espetáculos dos grupos: Gota, Pó e Poeira do Estado do Espírito Santo, Aslucianas do Rio de Janeiro, Gufo Coletivo de Curitiba, Darlan Gebing do Rio Grande do Sul e Flor de Chita de Catanduvas/SP.

De acordo com o diretor de Cultura de Campina, José Teixeira. "Um privilégio para nossa cidade ter sido escolhida para receber a Mostra Fringe. Afinal são 285 espetáculos que circularam por Curitiba e cidades da região metropolitana  que recebem artistas de 12 estados e quatro países: Argentina, Bolívia, Paraguai, Chile e Peru", destacou Teixeira.

A secretária de Ação Social, Família e Cultura, Vanessa Dal Ponte, também exaltou o festival. "É com imenso prazer que expresso nossa gratidão pelas memoráveis apresentações que tivemos o privilégio de assistir durante o Festival de Teatro de Curitiba. Cada ato, cada cena e cada palavra proferida no palco criaram uma experiência inesquecível para todos nós", disse a secretária.

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS