Canais de Contato

OUVIDORIA GERAL


Ouvidora: Patrícia Aparecida Lazarotto
Praça Bento Munhoz da Rocha, 30 - Sede
Telefone: (41) 3162-7005
Email: ouvidoria@pmcgs.pr.gov.br
08:30 às 12:00 e das 13:30 às 17:30 (Segunda a sexta-feira)

OUVIDORIA DA SAÚDE (SUS)

Ouvidora: Cristiane Damásio de Oliveira
Endereço: Rodovia do Caqui, 540 - Recanto Verde
Telefone: (41) 3162-7155
Email: ouvidoriasus@pmcgs.pr.gov.br
08:30 às 12:00 e das 13:30 às 17:30 (Segunda a sexta-feira)

OUVIDORIA DA GUARDA MUNICIPAL

Ouvidor: André Henrique de Moura Vidolin
Endereço: Rodovia do Caqui, 4943 – Araçatuba
Telefone: (41) 3162-7251
Email: ouvidoriagcm@pmcgs.pr.gov.br
08:30 às 12:00 e das 13:30 às 17:30 (Segunda a sexta-feira)

Outros Serviços

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Telefone: (41) 3162-7310

COLETA DE LIXO / MANUTENÇÃO DE ESTRADAS

Telefone: (41) 3162-7310

PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO

Telefone: 153

MAUS-TRATOS A ANIMAIS

Telefone: (41)3162-7324

PODA DE ÁRVORE

Telefone: (41) 3162-7321

GESTÃO DE CEMITÉRIO

Telefone: (41) 3162-7325

O que é a Ouvidoria

Ouvidoria é um espaço em que o cidadão pode apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. A Ouvidoria Pública é um canal entre o cidadão e a Administração Pública de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem a melhoria dos serviços públicos prestados.

Legislação

  • Os serviços prestados pela Ouvidoria Geral do Município têm por embasamento as seguintes normativas:
  • Lei Municipal nº. 706/2020: institui a Ouvidoria Geral do Município de Campina Grande do Sul, e dá outras providências.
  • Decreto Municipal 1606/2021: Regulamenta o procedimento de acesso às informações públicas no âmbito do Poder Executivo do Município de Campina Grande do Sul e suas entidades.
  • Decreto Municipal 1841/2022: Regulamenta os procedimentos relativos à atividade da Ouvidoria Geral no âmbito do Poder Executivo do Município de Campina Grande do Sul.

O que é uma manifestação

Manifestar é o ato de expor, apresentar, declarar, tornar visível, publicar. A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a Ouvidoria seus anseios, angústias, dúvidas, opiniões. Assim, pode auxiliar o Poder Público a aprimorar a gestão de políticas e serviços, ou a combater a prática de atos ilícitos.

QUAIS SÃO OS TIPOS DE MANIFESTAÇÕES?

SUGESTÃO: Proposição de idéia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública municipal;
ELOGIO: Demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;
SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;
RECLAMAÇÃO: Demonstração de insatisfação relativa a serviço público;
DENÚNCIA: Comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controlebr interno ou externo.

Conteúdo dinâmico de Dados da Ouvidoria a ser exibido pelo sistema.

Conteúdo dinâmico de Relatórios a ser exibido pelo sistema.

Outras Informações

Atendimento Presencial

Para atendimento presencial dirigir-se a
Praça Bento Munhoz da Rocha, 30 - Prefeitura Municipal.

Horário de Atendimento: das 08:30 às 12:00 e das 13:30 às 17:30.

Canais de Atendimento

Formulário Digital

Telefone (41) 3162-7005

ouvidoria@pmcgs.pr.gov.br

Fluxo do Atendimento

Clique nas etapas para ver os detalhes

1
Recebimento da Manifestação
2
Registro no Sistema
3
Análise Inicial (triagem)
4
Encaminhamento para o Órgão Responsável
5
Acompanhamento Interno
6
Resposta do Órgão Responsável para a Ouvidoria
7
Resposta da Ouvidoria para o Cidadão
8
Encerramento da Manifestação
9
Avaliação do Atendimento pelo Cidadão

Clique em uma etapa para ver os detalhes.

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