08/08/2023   Indústria e Comércio   Eventos

Prefeitura entrega certificados de curso de Mecânica Básica para Manutenção pelo Programa Qualifica Campina

A Prefeitura de Campina Grande do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, entregou na noite de terça-feira (01/08), na Agência do Trabalhador do Jardim Paulista, mais 32 certificados do Programa Qualifica Campina para o curso de Mecânica Básica para Manutenção.

O curso com carga horária de 80 horas, teve aulas ministradas por profissionais do SENAI.

Segundo o secretário de Indústria e Comércio, Venício dos Santos Ferreira, vários empresários do município solicitam currículos dos formandos e isso mostra a credibilidade dos cursos e do trabalho realizado pela gestão. Ele falou sobre a importância do curso para as pessoas. “Essa é uma grande oportunidade das pessoas entrarem no mercado de trabalho. O Qualifica Campina é um dos agentes principais para que as pessoas consigam seus empregos com as empresas instaladas no município e para aquelas que pretendem buscar a sua requalificação, ou mesmo abrirem seus próprios negócios”, comentou o secretário.

O prefeito Bihl Zanetti participou da entrega dos certificados e ressaltou a importância do programa Qualifica Campina, criado para garantir mais capacitação aos campinenses. “Investimos em qualificação e isso tem dado certo. Seguimos com o nosso objetivo de  trazer mais oportunidades de trabalho e renda para o trabalhador campinense e mão de obra melhor qualificada para o comércio e para a indústria, disse o prefeito, que ainda parabenizou o secretário Venício e sua equipe pelo trabalho realizado.

O Programa Qualifica Campina já beneficiou mais de 2.380 pessoas formadas nos cursos de capacitação oferecidos, estando aptos para ocuparem espaço no mercado de trabalho. Segundo programação da Secretaria de Indústria e Comércio haverá ainda mais três etapas de cursos que serão realizados nos meses de agosto, novembro e dezembro deste ano.

Presença
Além das autoridades já citadas, participaram também da entrega dos certificados, a primeira-dama do município, Fabiana Magrin Zanetti; o vice-presidente da Câmara de vereadores, Felipe Veiga e o representante do SENAI, Jocimar José Carvalho.