21/06/2023   PMCGS   Obras Prefeitura

Obra do novo Centro de Convivência do Idoso segue a todo vapor

A obra de construção do novo Centro de Convivência do Idoso – CCI, está tomando cada vez mais forma com a estrutura de paredes levantadas e com a movimentação de máquinas e operários diariamente no local da nova sede que fica na Rua Profº. Duílio Calderari, ao lado do Parque Linear do Rio Timbú.

Com mais de 1.000m² de área a ser construída e um salão de eventos que terá capacidade para 250 pessoas, o espaço permitirá que as atividades recreativas, educativas, culturais e os programas voltados a melhor idade da Secretaria de Ação Social, Família e Cultura sejam realizados em um lugar mais moderno e aconchegante.

A ampla estrutura contará com copa, cozinha, churrasqueira e duas salas multiúso, que poderão ser usadas para cursos, oficinas, palestras e outras ações voltadas ao aprendizado, entretenimento e lazer dos usuários. Para cuidar da saúde dos idosos, o centro terá também dois consultórios clínicos e para quem gosta de se exercitar, uma piscina com vestiários, onde serão realizadas aulas de hidroginástica e natação. Haverá ainda um espaço destinado ao expediente administrativo, onde funcionará a coordenação e outros atendimentos aos idosos. O centro será também um modelo de arquitetura sustentável, recebendo energia solar fotovoltaica e uma estrutura preparada para reutilização das águas da chuva.

As atividades de ginástica, yoga, informática, aulas sobre smartphone, pilates, coral e algumas modalidades esportivas como karatê, vôlei, handebol e basquete continuarão a ser trabalhadas, com a parceria dos projetos esportivos da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo.

O projeto do novo CCI é uma iniciativa da Prefeitura Municipal e tem como objetivo proporcionar mais bem-estar, dignidade e cidadania aos idosos do município.