03/03/2023   Administração Procuradoria

Mais 193 famílias receberam da Prefeitura de Campina Grande do Sul e Tribunal de Justiça seus Registros de Imóveis pelo Programa Moradia Legal

O prefeito Bihl Zanetti e representantes do Tribunal de Justiça do Paraná, garantiram à 193 famílias campinenses na noite do dia 1º de março, o título de registro de imóvel que dá legitimidade ao cidadão à propriedade do seu lote por meio do Programa Moradia Legal, instituído em 2020, uma iniciativa de regularização fundiária realizada por meio de parcerias entre o Tribunal de Justiça do Paraná, Ministério Público e prefeituras do Estado.

Foram beneficiadas 193 famílias, sendo 108 no bairro João Paulo II e 85 no Jardim Santa Rosa. Em outubro de 2022, foram entregues outros 44 documentos de registros de imóveis para famílias campinenses.

O prefeito Bihl Zanetti destacou que o evento de entrega dos documentos se resume em dignidade. “A seriedade do Programa Moradia Legal é sinônimo de dignidade. Representa também o desenvolvimento social e a entrega desse registro do imóvel traz segurança às famílias, por agora ter a certeza de que sua casa está em seu nome e isso ninguém poderá mudar”, além da valorização da propriedade, disse o prefeito, que agradeceu o empenho de toda equipe da Prefeitura, Câmara de Vereadores e Tribunal de Justiça.

O coordenador-geral do Programa Moradia Legal, desembargador Abraham Lincoln, enfatizou a importância da matrícula do imóvel para cada família. “O compromisso do poder judiciário e o esforço do prefeito Bihl, garante hoje a essas 193 famílias se tornarem donos de suas casas.
Esse será o patrimônio de vocês para seus filhos”, disse o desembargador.

Registro na mão

O primeiro morador a receber o registro do imóvel das mãos do prefeito Bilh Zanetti foi Paulino Gonçalves Faria. Ele tem 68 anos, é aposentado e mora há 30 anos no Jardim Santa Rosa. “Muito feliz e emocionado. Agora a casa é minha de verdade. Sempre acreditei no trabalho do prefeito Bihl. Estou muito feliz mesmo!” comemorou Paulino.

Já a servente de limpeza, Ana Carolina Rodrigues de 23 anos, saiu direto do trabalho para a reunião e demorou acreditar em ver o registro de imóvel em suas mãos. “Um sonho realizado! Agora posso falar pra todos que nosso cantinho está no meu nome e temos documento”, disse Ana.

Regularizações
Até o momento já foram atendidos os bairros Jardim João Paulo II, Jardim Santa Rosa, Jardim Araçatuba, Jardim Daher e Jardim Diamante, Canelinha, Terra Boa e Santa Rita. Somados, os processos de regularização serão de aproximadamente 600 famílias desses bairros que já foram iniciados.

Presença

A solenidade aconteceu na Quadra da Cidadania Vereador Jacob Dalprá, no Jardim Santa Rosa e contou com a presença do coordenador-geral do Programa Moradia Legal, Desembargador Abraham Lincoln Merheb Calixto, o juiz auxiliar, Lucas Cavalcanti da Silva, representando a vice-presidência do TJ Paraná; o juiz coordenador do Programa Moradia Legal, Ricardo Piovezam, o vice-presidente da Câmara de vereadores, Felipe Veiga; a procuradora Camila Zanetti Vieira, representando a Procuradoria Geral do Município; Naim Akel Neto, representante da empresa Propriedade Legal Regularizações Fundiárias Ltda; a ex-prefeita de Campina, Nelise Dalprá; os secretários de Administração, Finanças e Planejamento, Jeanderson Souza de Oliveira, de Governo e Comunicação, Michel Gil Vespasiano Lopes e de Indústria e Comércio, Venício Ferreira; os vereadores, Cleverson Dalprá e Anderson Cardoso; o secretário de Habitação de São José dos Pinhais, João Luiz Cordeiro; e o titular do Ofício de Registro de Imóveis de Campina Grande do Sul, Ardiano Richa.