17/12/2020   Educação

Educação Premiada: Campina Grande do Sul mantém tradição e vence 8 prêmios no Agrinho 2020

A cerimônia de premiação do Agrinho em 2020 foi diferente dos anos anteriores. Devido a pandemia do Covid-19, o anúncio dos vencedores ocorreu durante o evento online, com transmissão realizada na terça-feira (08/12) no Facebook, YouTube e aplicativo dos organizadores do evento.

Neste ano concorrerem 2308 trabalhos de alunos, entre desenhos e redações. O ensino público municipal de Campina Grande do Sul já criou tradição dentro do evento de anualmente conquistar prêmios e nesta edição não foi diferente. Foram oito prêmios conquistados. Os alunos e professores premiados nas categorias Redação e Desenho receberam um tablet. A entrega dos prêmios para os vencedores de Campina Grande do Sul ocorreu na manhã desta quarta-feira (16/12), na Câmara Municipal.

Na “Campanha de agro pela água”, alunos e professores das escolas municipais de Campina Grande do Sul conseguiram uma marca incrível, sendo premiados em todas as categorias, da pré-escola ao 5º ano. Na “Campanha de prevenção contra a dengue” foram mais três prêmios conquistados. A secretária municipal da Educação, Simone Ferrarini de Souza Millek, comentou o desempenho campinense na edição 2020 da premiação:

“Fiquei encantada com o novo formato do Agrinho neste ano, mesmo diante do isolamento social devido à pandemia. Este formato proporcionou o envolvimento das nossas instituições com professores, alunos e familiares, através de um canal de ensino à distância, chamado SENAR DIGITAL, e mais uma vez a Educação de Campina Grande do Sul foi contemplada com prêmios nas categorias desenho e redação.”

A Prefeitura de Campina Grande do Sul parabeniza alunos, professores e escola municipais pelos prêmios conquistados e agradece a todos aqueles que participaram e tão bem representaram o nosso Município.

Prêmios conquistados por Campina Grande do Sul

“Campanha de prevenção contra a dengue”

CATEGORIA DESENHO - EDUCAÇÃO INFANTIL (PRÉ-ESCOLA) E 1º ANO

Aluna: Amanda V. Ramos Rissetti

Professora: Bruna Elisa S. de França

Escola Municipal Ulisses Guimarães

CATEGORIA REDAÇÃO 2º ANO

Aluna: Isabella Valle Das Chagas

Professora: Marilsa C. de S. de França

Escola Municipal Anna Ferreira da Costa

CATEGORIA REDAÇÃO 5º ANO

Aluna: Maria Eduarda F. Urbano

Professora: Joana Maria S. Nichele

Escola Municipal Anna Ferreira da Costa

“Campanha de agro pela água”

CATEGORIA DESENHO - EDUCAÇÃO INFANTIL (PRÉ-ESCOLA) E 1º ANO

Professora: Ana Maria Faustivo Vieira

Escola Municipal Marcos Nicolau Strapassoni

Sobre o Agrinho

A edição 2020 do Programa Agrinho foi cancelada devido à pandemia do novo coronavírus. Mas, para continuar incentivando a educação, os personagens da Família Agrinho estiveram engajados nas campanhas “Todos Contra a Dengue” e “Agro pela Água”, promovidas pelo Sistema FAEP/SENAR-PR. Ambas as campanhas foram realizadas de forma remota e digital, com o uso de materiais didáticos específicos sobre os temas. Também foram disponibilizados vídeos e um jogo eletrônico.

Com informações do Sistema FAEP