Professores realizam capacitação em contação de estória
09/10/2019 Social Educação

A Prefeitura de Campina Grande do Sul realizou no dia 30/9 uma capacitação em contação de estória. Participaram do curso 27 professores da rede municipal de ensino, sendo um representante de cada escola e Cmei – Centro Municipal de Ensino Infantil do município.

O evento ocorreu no Departamento de Cultura e foi ministrado pela Companhia Girolê, que recebeu do Profice (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná) a aprovação do projeto de capacitação.

O intuito da capacitação foi complementar o conhecimento na arte de contar estórias que os professores da rede pública possuem. Durante a oficina foram demonstradas técnicas para prender a atenção das crianças e maneiras para uma boa prática na arte de contar estórias, além de dinâmicas e improvisações.

Os professores participantes saíram satisfeitos com a oficina e com novas ideias que poderão aplicar na sala de aula, beneficiando os alunos da rede municipal de ensino de Campina Grande do Sul.