Mais um compromisso cumprido! Prefeitura investe na informatização da Saúde
26/06/2018 Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande do Sul está investindo em tecnologia para ampliar e agilizar o acesso dos cidadãos aos serviços de saúde municipal. Na manhã da última segunda-feira, 18, foi lançado o Programa de Informatização das Unidades de Saúde.,

 

O sistema de informatização conta com uma base única de dados para todas as unidades de saúde do município, com prontuários eletrônicos, agendamentos e informações sobre consultas, exames e distribuição de medicamentos, unificando as informações, possibilitando o melhor aproveitamento dos recursos humanos e financeiros.  A implantação já foi iniciada na Unidade de Saúde Dacyr Siqueira Trevisan e em breve estará em funcionamento em toda a rede de saúde municipal.

 

O secretário de Saúde, Helder Lazarotto comentou que "o processo que era feito por papel, agora será digital e tornará mais ágil todo o processo nas unidades de saúde”.  Ele também agradeceu ao prefeito Bihl Zanetti por investir em saúde e melhorar a vida dos campinenses.

 

O ex-secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, esteve presente no lançamento e disse que "o sistema vai transforma dados e números em informação para ações estratégicas" e parabenizou o prefeito Bihl: "Fiz questão de estar aqui nesta manhã, porque este é um passo definitivo pra quem quer fazer as coisas certas, mais rápidas, pra quem mais precisa, fortalecendo a atenção primária".

 

O prefeito Bihl Zanetti falou sobre este novo passo na área da saúde: “Vamos poder avançar muito a saúde do município. Hoje temos dados e informações, mas não como o sistema irá nos fornecer. Trabalharemos com mais eficiência e com resultados mais rápidos, trazendo uma resposta mais imediata para os nossos cidadãos. Estamos cumprindo com mais um compromisso do nosso Plano de Governo e vamos continuar inovando para melhorar cada vez mais a vida da população campinense".

 

Também estiveram presentes no lançamento do sistema Valdívio de Oliveira, presidente do Conselho Municipal de Saúde; o presidente da Câmara Municipal, Sergio Cavagni; os vereadores Cleverson Dalprá e Lucas Sehnem; além de funcionários da rede de saúde municipal.