8ª Cavalgada da Integração Rural reúne mais de 500 pessoas
05/09/2017 Cultura

A 8ª Cavalgada da Integração Rural de Campina Grande do Sul, realizada no último final de semana, teve a participação e aproximadamente 500 cavaleiros. Ao todo, mais de mil pessoas passaram pelo parque de eventos entre sábado (2) e domingo (3).


“A nossa cavalgada foi um sucesso, muito prestigiada por famílias campinenses e visitantes de outras cidades. Os eventos culturais e esportivos ganham cada vez mais espaço e representatividade no município. Temos trabalhado para trazer uma variedade cada vez maior de atrações como essa, que promovem turismo e lazer e ainda contribuem para movimentar as atividades comerciais locais", disse o prefeito Bihl Zanetti, que participou da cavalgada do começo ao fim.

 

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Cultura com o apoio de empresas locais. "O sucesso do evento se deve também à união dos apaixonados por cavalo. Diversos grupos de cavalgada e CTGs da região estiveram conosco apoiando a nossa iniciativa”, destacou a secretária de Cultura, Nelise Dalprá.

 

Programação

 

A abertura oficial da 8ª Cavalgada da Integração Rural foi celebrada com uma confraternização na noite de sábado. A concentração, no domingo cedo, teve café da manhã e a saída da cavalgada foi por volta das 9 horas. O percurso teve como ponto de partida o parque de eventos e incluiu estradas rurais da região da sede, Rancho Alegre e Caraguatá.

 

Na volta, a programação seguiu com um almoço. A tarde ainda contou com sorteio de prêmios e apresentação de grupos de dança e música. Subiram ao palco Diamante Violeiro e Banda e Grupo de Dança MMetropolitano. Também foi feita uma homenagem póstuma ao menino Douglas Felipe Cardoso, que era frequentador assíduo das cavalgadas.