10/02/2021   Educação

Semana pedagógica dos profissionais da educação

Nesta quarta-feira (10), 684 servidores da educação iniciaram a Semana Pedagógica através de plataforma digital, que seguirá até 11 e 12 de fevereiro, de acordo com a função de cada participante.

Os profissionais abordaram os seguintes temas: A importância dos cuidados com a saúde emocional e mental; Protocolos sanitários para o retorno as atividades presenciais; As mídias digitais, plataformas de aprendizagem na educação remota e não remota; Ensino híbrido e os desafios da aprendizagem; Merenda escolar saudável e os cuidados com a manipulação dos alimentos em função da pandemia; Educação especial em tempos de adversidades – currículo e encaminhamentos não presenciais; Metodologia ativa para aulas presenciais e não presenciais, dentre outros.

O Prefeito Bihl Zanetti e a Secretária da pasta, Simone Ferrarini de Souza Millek, deram as boas vindas ao grupo, desejando um produtivo ano de trabalho nas escolas. “Desejo a cada profissional sucesso e um trabalho contínuo com foco na educação de qualidade para nossas crianças”, disse Bihl.

A Secretária de educação comentou a continuidade do ano atípico. "Como estamos em período de pandemia, nossos profissionais da Educação, estão participando de forma on-line, caminhando para um novo modelo de aperfeiçoamento e aprimoramento de suas práticas para o ensino a distância, devido à necessidade de novos protocolos de distanciamento”, disse Simone.