15/06/2022   Cultura

Secretaria de Ação Social, Família e Cultura promoveu no Teatro Municipal o espetáculo “A Arca de Noé”

No último dia 11 de junho o palco do Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi recebeu a peça de teatro “A Arca de Noé”. O espetáculo faz parte da rede de projetos culturais patrocinados pelo Petrobras Cultural e circula em cidades do estado do Paraná e do Mato Grosso do Sul. A apresentação foi um sucesso de público, com lotação do teatro. Crianças e adultos puderam assistir ao belo, divertido e bem produzido espetáculo.

Inspirado em canções de Vinícius de Moraes e Toquinho, o espetáculo é um verdadeiro caso de amor da literatura, do teatro e da música popular brasileira. Vinícius escreveu poemas de espírito infantil para os seus filhos e um dia resolveu transformá-los em música com a parceria de Toquinho. Dali para o teatro foi um pulo e “A Arca de Noé” com alguns de seus poemas mais famosos como “O Pato”, “Corujinha”, “Pinguim” e “São Francisco” transformaram-se em verdadeiros hinos cantados por crianças do Brasil inteiro. É uma viagem pelo mundo encantado das rimas, da imaginação e da inteligência.

Fazem parte dos personagens, animais, cantores e crianças que brincam e cantam a beleza da vida e deixam uma mensagem eterna para as crianças, que seguirá para sempre até a fase adulta. “A Arca de Noé” é considerada como um daqueles patrimônios artísticos que precisa ser encenada e cantada por muitas gerações.

O produtor do espetáculo Márcio Roberto Gonçalves, em depoimento sobre o espetáculo agradeceu: “Queremos agradecer o carisma e a estima do Departamento de Cultura, da Secretaria de Ação Social, Família e Cultura e de todos da Prefeitura do Município de Campina Grande do Sul, que foram muito atenciosos e parceiros na viabilização do espetáculo”.

A secretária de Ação Social, Família e Cultura Vanessa Dal Ponte falou sobre o espetáculo. “Este espetáculo da “Arca de Noé” traz momentos mágicos que tenho certeza que ficarão para sempre na memória de todos”, e concluiu. “A partir da Cultura, dentro do contexto da função social, podemos realizar trabalhos como esse e proporcionar à população momentos que ficarão marcados para sempre”.

FICHA TÉCNICA:

Inspirado na obra de Vinícius de Moraes e Toquinho.

Produção: MRG Produções Artísticas

Elenco: Edgard Assumpção, Jeff Bastos, Marwem HD, Ingrid Bozza, Ronald Lima, Amanda Leal, Joseane Berenda.